Agora MT Esportes CBF Academy e CIES da FIFA assinam termo de cooperação
TERMO DE COOPERAçãO

CBF Academy e CIES da FIFA assinam termo de cooperação

CBF e FIFA assinam compromisso para união de entidades que ajudam a desenvolver o futebol

Da redação com CBF
VIA

Imagem: Termo 2
Créditos – Lucas Figueiredo/CBF

O Centro Internacional de Estudos do Esporte da FIFA (CIES) e a CBF assinaram um termo de cooperação para o desenvolvimento acadêmico do futebol. O CIES é uma fundação criada pela FIFA para ministrar o programa FIFA Master, que promove estudos e aprimoramento de profissionais do futebol com uma abordagem multi-disciplinar.

O acordo foi celebrado em reunião, entre dirigentes da CBF e dois representantes da FIFA: Vincent Monnier, Gerente de Relações Internacionais do CIES e Ricardo Trade, Coordenador do CIES no Brasil.

Imagem: Termo 3
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Para o Diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, esse é passo importante no sentido de qualificar ainda mais as atividades oferecidas pela CBF Academy aos profissionais do esporte no Brasil.

A Academy é um dos principais focos da CBF atualmente e estabelecer conexão com entidades de excelência em estudos do desporto, como é o caso do CIES, é algo fundamental para seguirmos crescendo cada vez mais em qualidade e quantidade de conteúdos oferecidos. Em 2019 já vamos oferecer mais de 40 cursos e queremos avançar mais − destacou o presidente eleito para a gestão 2019-2023.

O termo inclui oito áreas de cooperação. São elas:

1) coorganização de seminários da CBF Academy/CIES (conferências, workshops)
2) apoio conjunto para seminários da CBF Academy/CIES
3) promoção de atividades da CBF Academy (congressos, seminários) em sites e redes sociais do CIES
4) divulgação de ações do CIES (congressos, seminários) em sites e redes sociais da CBF Academy
5) troca de conhecimento entre professores e estudantes do CIES e da CBF Academy
6) intercâmbio de estudantes e experts do CIES e da CBF Academy
7) troca de professores de programas técnicos e de gestão
8) publicação e cooperação de estudos científicos do futebol

Imagem: Termo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Desde 2016, o CIES tem contribuído com a CBF por meio da CBF Academy. Em março deste ano, as duas organizações promoveram seminários de futebol em conjunto. O objetivo deste termo de cooperação é formalizar e intensificar o trabalho realizado entre CIES e CBF Academy.

Sober a CBF Academy

Criada em 2016, a CBF Academy é um núcleo educacional da CBF que tem o objetivo de contribuir significantemente com o treinamento e o desenvolvimento de profissionais do futebol. A CBF Academy fornece Cursos de Licença para Treinador e de Gestão Esportiva, além de workshops de Direito do Esporte, Intermediação de Atletas, Fisiologia, Marketing e Comunicação.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas