Robô fura spray repelente de urso e pessoas ficam intoxicadas - Foto: Reprodução/Independent
Robô fura spray repelente de urso e pessoas ficam intoxicadas – Foto: Reprodução/Independent

A Amazon teve um acidente em um armazém de distribuição de produtos em Robbinsville, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Um robô acidentalmente furou uma lata de repelente de urso e intoxicou dezenas de funcionários que trabalhavam no local.

Na última quarta-feira (05), ambulâncias foram acionadas para atender aos funcionários que tiveram contato com o produto após o acidente.

Os funcionários se queixavam de problemas respiratórios e sensação de forte ardência nos olhos e garganta. No total, 54 pessoas tiveram algum mal-estar e precisaram ser atendidas.

O prédio foi evacuado e cerca de 20 funcionários foram socorridos e levados ao hospital. Outros 30, foram atendidos e tratados no local.

A investigação concluiu que um robô furou uma lata de repelente para ursos, liberando a química Capsaicina, elemento composto a base de pimentas. O spray é usado para assustar ursos mais agressivos e é semelhante ao spray de pimenta.

Leia também:  Morre, aos 94 anos, ex-presidente dos EUA George H.W. Bush

Segundo a porta-voz da Amazon, todos os funcionários atingidos pelo repelente foram atendidos e direcionados ao hospital. Os que não sofreram com a ação do spray foram levados para um local mais seguro dentro do armazém, priorizando a segurança dos empregados.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.