31 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques 1 em cada 4 acidentes registrados na BR-163 são de engavetamentos e...
    Levantamento

    1 em cada 4 acidentes registrados na BR-163 são de engavetamentos e colisões traseiras

    Os dados são da concessionária que administra a rodovia e aponta que 79% dos casos ocorrem em dias com boas condições climáticas

    Imagem: WhatsApp Image 2017 07 21 at 10.37.05
    Acidente BR-163 | Foto: Reprodução/Leandro Campos

    Concentrando 23% das ocorrências registradas na BR-163 em 2018, as colisões traseiras e os engavetamentos foram os tipos de acidentes que mais aconteceram no trecho do km 0 localizado em Itiquira até o km 855 em Sinop e estão sob a responsabilidade da concessionária Rota do Oeste.

    Acidente na BR 163- Foto:Rede social
    Acidente na BR 163- Foto: Reprodução/Rede social

    No último ano, em média, dois casos foram atendidos diariamente pelas equipes da empresa.  Do total de óbitos, 11% foram em decorrência desses acidentes e em 79% das situações, as condições climáticas eram consideradas normais.

    De acordo com o gerente de operações da concessionária, Wilson Ferreira, a falta de atenção e o excesso de velocidade foram os fatores que mais favorecem o registro de acidentes. “Os números mostram que normalmente as colisões traseiras acontecem em dias ensolarados e com boa visibilidade, quando os motoristas acabam ficando mais confiantes e terminam desenvolvendo velocidades mais altas e, de certa forma, estão mais distraídos”, avaliou Ferreira.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS