Agora MT Destaques Como cuidar da imagem da sua empresa na internet | Marketeria
DESTAQUES

Como cuidar da imagem da sua empresa na internet | Marketeria

FONTE
VIA

A imagem é um dos patrimônios mais importantes de qualquer empresa, não importa o tamanho ou o setor de atuação. A maneira como ela é percebida pelo público pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso do negócio.

Com o advento da internet, especialmente das redes sociais, cuidar da imagem da sua empresa se transformou em uma prioridade. Como as informações são criadas e compartilhadas com muita facilidade, opiniões negativas e até boatos podem afetar o seu negócio.

Imagem: Post 11 Como cuidar da Imagem na internet 1Felizmente, é bastante simples evitar que problemas como esse causem qualquer prejuízo. Ações simples e assertivas, além de um planejamento detalhado, são essenciais para melhorar a maneira como os consumidores enxergam a sua companhia. 

No artigo de hoje, vamos ajudar você a construir e cuidar da imagem da sua empresa na internet. Boa leitura! 

Defina o seu público-alvo

Um dos grandes segredos de qualquer empresa bem-sucedida é a definição clara do público-alvo de suas ações de marketing. Afinal não adianta desperdiçar tempo e recursos tentando conversar com quem não tem o perfil da sua marca.

Dessa forma, procure conhecer quais são os interesses e necessidades dos seus consumidores. Assim fica mais fácil trabalhar a imagem da sua empresa na internet, estabelecendo uma relação mais íntima e amigável com a audiência.

Produza conteúdos relevantes

Não adianta ter sites, blogs e perfis em redes sociais se os conteúdos postados nesses canais não forem relevantes para o público. Para que os seguidores tenham uma boa imagem da sua empresa, invista na produção de materiais verdadeiramente úteis.

Depois de descobrir quais os problemas que a sua audiência enfrenta, mostre como a sua empresa pode ajudar a resolvê-los. Além de posicionar a sua marca como autoridade de mercado, essa estratégia ajuda a atrair novos clientes e aumentar as vendas.

Seja ativo nas redes sociais

Ter uma página no Facebook ou Instagram e deixá-la parada não ajuda o marketing da sua empresa. E ainda pode passar a imagem de uma marca que não se preocupa em se comunicar com os clientes.

Nesse sentido, procure sempre compartilhar conteúdos interessantes nas redes sociais do seu negócio. E isso vale para postagens desenvolvidas pela própria empresa, quanto para temas relacionados com o seu segmento de atuação.

Responda às reclamações e elogios

Pode ser tentador ignorar, ocultar e até excluir as reclamações dos clientes que não ficaram satisfeitos. Mas esse tipo de atitude pode prejudicar e muito a imagem da sua empresa.

O ideal é responder, sempre educadamente, todos os comentários negativos feitos em relação à marca. Isso demonstra cuidado, atenção e transparência, essenciais para que uma companhia seja bem-vista no mercado.

E não se esqueça de dar atenção aos elogios. Assim, você estimula os usuários a interagirem ainda mais com a sua empresa, passando uma imagem positiva.

Bom atendimento é fundamental

A imagem de uma empresa depende, em grande parte, da maneira como ela atende aos seus clientes. Casos de mau atendimento podem manchar a reputação de uma companhia, afastando novos clientes.

Procure sempre atender os usuários, quer sejam clientes ou não, da melhor maneira possível. Evite comentários irônicos, ríspidos e secos, prezando sempre pela educação e empatia.

Monitore a reputação da sua empresa

Zelar pela imagem da companhia na internet deve incluir, obrigatoriamente, um monitoramento regular a respeito da organização em toda a web. Com tantos conteúdos sendo publicados em sites, blogs e redes sociais, a empresa precisa ter atenção redobrada sobre o que está sendo dito por ela.

Além de monitorar menções à marca nas redes sociais, é importante acompanhar o que outros veículos estão falando sobre sua empresa. Para isso, utilize ferramentas como buscadores, Google Alerts e similares para identificar essas menções.

O acompanhamento frequente, além de mostrar como a audiência enxerga a empresa, permite identificar os apoiadores da marca e até mesmo combater princípios de crise institucional.

Conclusão

Como você pode ver, cuidar da imagem da sua empresa na internet exige planejamento e muita atenção aos detalhes. Afinal, qualquer descuido pode prejudicar a maneira como a audiência percebe a sua marca. Seguindo as nossas dicas, você será capaz de zelar pela reputação do seu negócio com muito mais facilidade.

Gostou do nosso artigo e quer aprender mais sobre marketing digital e como ele pode ajudar a sua empresa? Assine a nossa newsletter e receba alertas sempre que um novo conteúdo for publicado. Até mais!

 

Silvana Marques – CEO

E-mail: [email protected]

Site: http://outz.com.br/marketeria/

 

Thiago Sperança – CEO

E-mail: [email protected]

Site: http://outz.com.br/marketeria/

 

Relacionadas

Homem é preso após arrombar porta e furtar estabelecimento

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de invadir e furtar um estabelecimento comercial, na madrugada desta quarta-feira (24),...

‘Na moita’ | Jovem que traficava drogas escondido atrás de árvore é preso

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (25), no bairro Jardim Assunção, em Rondonópolis-MT. Os...

Em queda, cesta básica recua 4,14% na terceira semana de abril em Cuiabá

O levantamento do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT (IPF-MT) relaciona a variação expressiva do mantimento à volatilidade dos produtos hortifruti no período

Casa fica parcialmente destruída após geladeira pegar fogo em Pedra Preta

Uma casa ficou parcialmente destruída após uma geladeira pegar fogo no bairro Morumbi, em Pedra Preta-MT. O incêndio começou por volta das 12h desta...

Estabelecimentos comerciais devem informar consumidores sobre substituição de produtos lácteos por similares

O Procon de Mato Grosso debateu, nessa segunda-feira (22), a obrigatoriedade de estabelecimentos comerciais do ramo alimentício no Estado informarem aos consumidores sobre a...

Motociclista fica ferido após bater na traseira de caminhonete na MT-270

Um jovem de 26 anos ficou ferido após um acidente envolvendo uma moto Honda Titan e uma caminhonete F4000 na noite desta sexta-feira (19),...

PRF apreende sete mil maços de cigarros na BR-163 em Rondonópolis

No início da manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu sete mil maços de cigarros e 10 cigarros eletrônicos sendo transportados...

Pré-candidatos à Prefeitura de Rondonópolis batem boca durante sessão no Plenário da Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL), que são pré-candidatos à Prefeitura de Rondonópolis, discutiram nesta quarta-feira (24) durante sessão vespertina...

Dois suspeitos são presos e 500 kg de cloridrato de cocaína são apreendidos após queda de aeronave

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, nesta terça-feira (23), aproximadamente 500 quilos de cloridrato de cocaína, na zona rural entre os municípios de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas