Queda de barreira na Niemeyer, perto do Sheraton, acertou dois ônibus - Foto: Ricardo Abreu/GloboNews
Queda de barreira na Niemeyer, perto do Sheraton, acertou dois ônibus – Foto: Ricardo Abreu/GloboNews

Cinco pessoas morreram e uma está desaparecida depois da tempestade da noite da quarta-feira (6) no Grande Rio. A forte chuva acompanhada de ventania causou apagões, derrubou árvores, alagou vias e fechou a Avenida Niemeyer, onde um trecho da ciclovia desabou.

Dois ônibus foram atingidos por deslizamento de terra e árvore na Avenida Niemeyer. Em um deles, uma mulher morreu e outra pessoa é procurada. O motorista deste ônibus conseguiu sair do veículo e teve escoriações.

Houve quedas de barreira em vários pontos da Avenida Niemeyer- a ciclovia caiu perto de São Conrado, e o ônibus foi atingido quase no extremo oposto. O prefeito Marcelo Crivella confirmou que a situação mais crítica é na Niemeyer. “Vai demorar mais de um dia inteiro para normalizar”, disse.

Leia também:  Mais de 140 Kg de cocaína são encontrados em carga com sacos de café

Previsão para esta quinta
As chances de tempestade aumentam na parte da tarde desta quinta-feira, por causa de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão.

Por causa do solo encharcado, as chances de novos deslizamentos aumentam na Costa Verde e na Região Metropolitana. Além disso, pode haver novos pontos de alagamento.

A temperatura máxima prevista é de 28°C na Região Metropolitana. O mar continua agitado, com ondas de pelo menos um metro.

Trânsito e transportes

Ciclovia Tim Maia foi atingida por deslizamento de terra - Foto: Reprodução/TV Globo
Ciclovia Tim Maia foi atingida por deslizamento de terra – Foto: Reprodução/TV Globo

A Avenida Niemeyer é uma das opções de ligação entre bairros da Zona Oeste, como a Barra, e a Zona Sul. Pelas manhãs, a avenida opera em mão única para a Zona Sul, como parte do corredor de reversíveis da orla, em direção ao Centro.

Leia também:  Saiba como aumentar sua renda mensal Conseguir uma renda extra pode trazer um grande alívio às finanças

Avenida Niemeyer está interditada. Com isso, a Autoestrada Lagoa-Barra sobrecarregou. Opções: Alto da Boa Vista ou a Linha Amarela, que têm fluxo intenso.

Bombeiros cortam árvore para tentar retirar ônibus atingido na Avenida Niemeyer, no Rio - Foto: Alba Valéria Mendonça/G1
Bombeiros cortam árvore para tentar retirar ônibus atingido na Avenida Niemeyer, no Rio – Foto: Alba Valéria Mendonça/G1

Os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim operam normalmente.
A circulação das três linhas do metrô e dos bondes do VLT no Centro está normal nesta manhã.
O BRT chegou a interromper as atividades às 21h25, mas no fim da noite voltou a operar com intervalos irregulares.
A SuperVia tem intervalos normais, assim como as Barcas.
O Alto da Boa Vista, o Túnel Zuzu Angel e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá já foram liberados, após interdição em todas as vias por quedas de árvores. A Praça Santos Dumont, na Gávea, está bloqueada por bolsão d’água.

Leia também:  Mancha Verde é campeã do Carnaval de São Paulo

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.