José Carlos do Patio prefeito de Rondonóplis - - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
José Carlos do Patio prefeito de Rondonópolis – – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

O prefeito de Rondonópolis-MT, José Carlos do Pátio (SD), durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (15), assinou a ordem de serviço para a duplicação da Avenida Poguba que dá acesso a Ponte Nova.

Na coletiva estavam presentes os vereadores, secretários e também contou com a presença do senador Wellington Fagundes (PR) que foi quem destinou a verba para essa obra de duplicação.

Foto: assessoria
Foto: assessoria

O prefeito enfatizou que a duplicação terá 2,5 quilômetros de extensão, ligando as rotatórias das avenidas Otaviano Muniz com a Francisco Goulart. A obra está orçada em aproximadamente R$ 6,7 milhões e os recursos são provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, com contrapartida de recursos municipais e enfatizou ainda que a obra de modernização e duplicação visa garantir maior mobilidade urbana à cidade, criando novas rotas de integração entre as vias públicas.

Leia também:  Comércio de Rondonópolis fecha as portas na segunda e terça de Carnaval
Nafez Antonio secretário de infraestrutura de Rondonópolis - - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Nafez Antonio secretário de infraestrutura de Rondonópolis – – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

O secretário Municipal de infraestrutura, Nafez Antônio Daud, relatou que a previsão é pavimentar e duplicar a via, realizar o sistema de drenagem de águas pluviais, construir calçadas com acesso para portadores de deficiências, além de sinalização horizontal e vertical, iluminação e ciclovia.

Wellington Fagundes senador da república em coletiva na prefeitura - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Wellington Fagundes senador da república em coletiva na prefeitura – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

O senador informou que o orçamento já está aprovado e que a obra de duplicação será um grande avanço para a população e motoristas que passam pela rodovia, sem falar da beleza que irá proporcionar.

Fagundes ainda disse durante a coletiva que retornará para Cuiabá – MT e vai entrar em contato com o governador Mauro Mendes (DEM) ainda hoje e tem como prioridade também o orçamento para a reforma da Santa Casa de Cuiabá e a regularização do setor administrativo do Hospital Regional.

Leia também:  CAR prende dupla com entorpecentes em Rondonópolis

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.