Imagem: licitação da escola
Foto: assessoria

O vereador Adonias Fernandes (MDB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (17) com a diretora, Cristiane de Souza Oliveira, com o Conselho de Pais e alguns servidores da Escola Municipal Albino Saldanha Dantas para acompanhar a licitação que irá autorizar a construção de uma nova unidade. O encontro aconteceu na Prefeitura de Rondonópolis – MT.

Em fevereiro deste ano, essa escola, localizada na Vila Goulart, foi interditada depois de uma forte chuva que abalou o telhado e que corria o risco de desabamento. Mas desde novembro do ano passado que o vereador Adonias foi procurado pela direção da unidade e vem articulando para que fosse construída uma nova escola que atenda às necessidades da região da Vila Goulart. O pedido foi feito ao prefeito José Carlos do Pátio que atendeu e fez os encaminhamentos.

“A escola estava em uma área particular, motivo pelo qual a Prefeitura não podia investir, por isso que solicitei a construção de uma nova unidade para que possa atender os estudantes que fazem parte daquela comunidade”, conta Adonias.

A empresa vencedora da licitação foi a Unep Engenharia e Planejamento LTDA e a obra foi orçada em R$ 1.262.433,11. A unidade ficará ao lado do PSF na Vila Goulart. “Agora é aguardar o trâmite legal, o prefeito publica o edital da vencedora no Diário Oficial e depois é feito o contrato para que a empresa possa começar as obras, ao todo serão construídas seis salas”, explica.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.