Imagem: jogadorO Palmeiras acertou a contratação por quatro anos do atacante Luiz Adriano, revelado pelo Internacional e atualmente no Spartak Moscou, da Rússia. As conversas avançaram nesta madrugada e faltam apenas detalhes burocráticos para que o negócio seja oficializado.

O Verdão ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta. O clube fez um acordo com os russos para não pagar taxa de transferência, apenas salários, luvas e comissões. O centroavante abriu mão de valores que tinha a receber, e o Spartak aceitou ficar com metade dos direitos.
A informação inicial sobre a negociação foi publicada pelo jornalista Gian Oddi, da ESPN Brasil.

O jogador de 32 anos tinha contrato com o Spartak até o meio do ano que vem e recebia um salário bem acima do teto alviverde. Campeão mundial pelo Inter em 2006, ele defendeu também Shakhtar Donetsk e Milan antes de chegar ao seu atual clube, onde está desde 2017. Fez quatro jogos pela seleção brasileira.

Mesmo após contratar Henrique Dourado por empréstimo do Henan Jianye, da China, até o final do ano, o Palmeiras seguiu em busca de mais um centroavante no mercado. Alan Kardec foi um nome tentado, mas não houve acerto. A janela de transferências do mercado internacional para o Brasil fecha amanhã.

Com mais essa contratação, o Palmeiras fica com cinco centroavantes no elenco: Deyverson, Borja, Arthur Cabral, Henrique Dourado e Luiz Adriano. A preferência da diretoria é negociar Borja, para não precisar pagar mais R$ 11 milhões no mês que vem para comprar os 30% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao Atlético Nacional, da Colômbia.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.