Agora MT Esportes São Paulo pode terminar ano com os piores números de sua história
ESPORTE

São Paulo pode terminar ano com os piores números de sua história

Da Redação com R7

Imagem: reforço do São PauloO ataque é o ponto fraco do São Paulo em 2019. A equipe marcou apenas 46 gols em 50 jogos e, se não melhorar a média, terminará o ano com o pior desempenho ofensivo da história tricolor.

O São Paulo nunca terminou um ano com média inferior a um gol por jogo. Neste momento, a média é de 0,92.

De acordo com levantamento do historiador Alexandre Giesbrecht, o pior ano do ataque do São Paulo foi 1973: 69 gols em 69 jogos.

Em 2019, o Tricolor marcou menos gols do que todos os outros 19 clubes da Série A. A única outra equipe que soma menos gols do que jogos no ano é o CSA: 46 gols em 47 partidas (média de 0,98).

Um reflexo disso é o número baixo de gols do artilheiro do elenco na temporada: Pablo marcou apenas sete vezes, seguido de perto por Reinaldo (seis gols), Hernanes (cinco gols) e Pato (cinco gols). O São Paulo pode ter o seu artilheiro sendo o menos goleador em muitos anos.

Em 1990, a artilharia são-paulina foi dividida entre Raí, Diego Aguirre e Mario Tilico, cada um com sete gols. Depois disso, o artilheiro que menos marcou foi Borges, autor de 13 gols em 2007. Luizinho, autor de quatro gols em 1935, e Ministrinho, autor de seis gols em 1936, foram os goleadores que menos balançaram as redes na história tricolor, mas em temporadas muito mais curtas.

O São Paulo investiu alto no ataque em 2019. Pato e Pablo estão entre os reforços mais caros do ano, mas ambos sofreram com lesões e pouco jogaram juntos: só três jogos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas