28 de outubro de 2020
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis Obras de construção da nova creche da Canaã estão adiantadas
    MAIS EDUCAÇÃO

    Obras de construção da nova creche da Canaã estão adiantadas

    Imagem: Nova creche Canaã
    Foto: reprodução

    Os trabalhos de construção da nova creche para atender 188 pequenos rondonopolitanos, moradores da Vila Canaã e bairros adjacentes, estão adiantados. “Já foi concluída a parte de fundação e a construção de pilares e vigas. A obra agora está na parte de alvenaria e concretagem”, informou a gerente do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Renata Castilho Moreno.

    Localizada na avenida Tiradentes, num terreno adquirido pelo município, a construção teve início em agosto deste ano e tem previsão de ser finalizada em maio de 2020. O valor investido é de cerca de R$ 1,96 milhões.

    O novo espaço que irá abrigar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Nunes Cavalcante, também conhecido como “creche da Canaã”, mas que teve o prédio inutilizado após um princípio de incêndio, terá mais de 775 metros quadrados de área construída. A unidade contará com cinco salas de aulas, refeitório, brinquedoteca, área administrativa, entre outros. A capacidade de atendimento será de 188 crianças de seis meses a quatro anos.

    Atualmente, o Cmei Jonas Nunes Cavalcante, que funciona provisoriamente num prédio alugado na imediações do bairro, conta com 121 crianças matriculadas. Portanto, a nova unidade em construção irá ampliar a capacidade de atendimento na região, além de proporcionar uma melhor estrutura aos alunos, servidores e comunidade escolar.

    Outras obras

    Além da nova creche da Vila Canaã, estão  sendo construídas outras 11 unidades escolares, visando atender diversas regiões da cidade. A intenção é ampliar o número de vagas disponíveis na rede municipal para crianças de zero a três anos, de quatro e cinco (Educação Infantil) e também do Ensino Fundamental.

    Atualmente, a rede municipal de ensino coma com mais de 22 mil alunos matriculados. Para proporcionar melhorias nas unidades escolares já existentes, a Prefeitura de Rondonópolis vem promovendo também um programa reformas das escolas da rede municipal na zona rural e urbana.

    Ao todo, 33 unidades da rede municipal de ensino estão sendo contempladas com serviços de infraestrutura em geral, como pintura, instalações elétricas, hidráulicas, substituição de telhados, entre outros.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS