29 de setembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis Prefeitura investe em equipamentos para sinalização e fiscalização de trânsito
    TRÂNSITO SEGURO

    Prefeitura investe em equipamentos para sinalização e fiscalização de trânsito

    Imagem: transito
    Foto: reprodução

    A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito recebeu nesta segunda-feira (16) três novos veículos que vão complementar a frota do município e também duas máquinas que fazem a pintura da sinalização horizontal nas vias pavimentadas. Foram investidos cerca de R$ 1,1 milhão de recursos próprios para modernizar os equipamentos e trazer mais eficiência no serviço público.

    Há cerca de onze anos o município não aplicava recursos para a atualização da máquina de pintura da sinalização e como a Secretaria trabalhava apenas com um equipamento, o trabalho da sinalização ficava comprometido quando a máquina precisava de qualquer tipo de manutenção. Por isso, foram compradas duas máquinas novas trazendo mais agilidade e eficiência no serviço público.

    Com os novos equipamentos o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, acredita que será possível aumentar a cobertura e intensificar o trabalho também nos bairros da cidade. Os dois veículos e o caminhão munck vão melhorar ainda mais o serviço dos agentes tornando o trânsito mais seguro.

    Foram adquiridos dois veículos do tipo pick-up e também um caminhão munck, ambos serão utilizados pela equipe de fiscalização da Setrat. As pick-ups vão servir para o transporte dos agentes de fiscalização de trânsito para atuar nas mais diversas regiões de cidade e também em operações especiais de controle e cumprimento das leis de trânsito.

    O munck carrega os blocos de concreto que são utilizados, por exemplo, na separação temporária do fluxo de veículos nas vias e na proteção de obras de públicas e desvio de tráfego.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS