Agora MT Política Presidente do PTB Mulher lança pré-candidatura e faz convite à primeira-dama
MULHER NA POLÍTICA

Presidente do PTB Mulher lança pré-candidatura e faz convite à primeira-dama

Da Redação com Assessoria
VIA

Imagem: encontro ptb mulher
Encontro do PTB Mulher em Cuiabá – Foto: assessoria

A presidente do PTB Mulher em Mato Grosso, Juliana Saturno, colocou seu nome como pré-candidata a vereadora por Cuiabá, nas eleições municipais de 2020. O anúncio foi feito durante o Encontro Nacional Vez, Voz e Voto, realizado no Auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (6).

“Há 8 anos milito no partido. Assumi a presidência do PTB Mulher a pedido do nosso presidente Chico Galindo, fui à Brasília representar o partido porque estava sem uma mulher à frente e venho trabalhando. Nesse período desenvolvemos várias ações e muito mais que política fizemos um trabalho social. Mas, chegou a hora de fazer o PTB crescer muito mais e por isso coloquei meu nome à disposição para enfrentar as eleições em 2020”, afirmou Juliana.

Durante o evento, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, foi convidada para presidir o PTB Mulher em MT. “Precisamos de alguém que seja forte assim como a nossa primeira-dama e tenho certeza que ela vai vir com força e nos ajudar em um crescimento maior ainda do PTB Mulher”, frisou Juliana após o convite.

Por sua vez, Márcia Pinheiro, defendeu a participação da mulher na política não só em cargo eletivos, mas por meio de outros trabalhos. Destacou que o fundo partidário dará oportunidade a muitas mulheres que tinham interesse em disputar as eleições e enalteceu o encontro, que segundo ela, vai empoderar muitas mulheres para participar do pleito no próximo ano.

Imagem: encontro ptb
Encontro do PTB em Cuiabá teve a participação do prefeito e do presidente da Câmara de Vereadores – Foto: assessoria

O presidente do PTB Estadual e da Fundação Getúlio Vargas, Francisco Galindo, afirmou que 2020 será o ano das mulheres na política, que vão para as urnas mostrar força e garra. Falou do trabalho pioneiro que o PTB faz em nível nacional defendendo maior participação da mulher na política. Conforme Galindo, o objetivo no futuro é fazer com que a mulher não precise mais de cota para disputar uma eleição.

A ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB Nacional), também destacou que 2020 será o ano da mudança e que as mulheres precisam se unir, caminhar de mãos dadas, para promoverem as mudanças que o país precisa.

Sem candidatura laranja

A presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, convocou as mulheres para a luta e destacou que no partido a mulher não é usada só para fechar a cota definida na lei.

“Aqui não temos laranjas, nossas mulheres não são procuradas um mês antes das eleições para fechar a cota. Não queremos ser usadas para preencher vaga. Acreditamos nas mulheres, vamos para as urnas mostrar nossa coragem, nossa proposta, nosso valor e que temos muito a contribuir”, finalizou. 

No evento foi realizado um ciclo de palestras de capacitação para as eleições de 2020, cujo objetivo foi preparar e qualificar as mulheres para a campanha eleitoral, ao proporcionar conhecimentos atualizados de legislação eleitoral, uso das redes sociais e planejamento estratégico.

Relacionadas

Após reclamações, prefeito anuncia medidas para resolver problemas na Saúde de Rondonópolis

Após semanas seguidas de relatos de superlotação na Unidade de Pronto Atendimento e no Pronto Atendimento Infantil, o prefeito José Carlos do Pátio (PSB)...

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

O governo federal decidiu antecipar a liberação de R$ 580 milhões em emendas parlamentares individuais que destinam recursos para 448 cidades do Rio Grande...

‘Tragédia no RS é um aviso e Terra está cobrando’, afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (8), que a tragédia ambiental registrada no Rio Grande do Sul, em decorrência da...

TSE mantém inelegibilidade de Bolsonaro e Braga Netto por oito anos

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou recursos e manteve a decisão que decretou a inelegibilidade, pelo período de oito anos, de Jair...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas