19 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Derf encontra estufa de maconha em casa apontada como ponto de venda
    RONDONÓPOLIS

    Derf encontra estufa de maconha em casa apontada como ponto de venda

    Imagem: Droga sint%C3%A9tica e balan%C3%A7a apreendidos Derf encontra estufa de maconha em casa apontada como ponto de venda
    Droga apreendida – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

    Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Entorpecentes (Derf) de Rondonópolis chegaram na tarde desta terça-feira (11) até uma casa no Jardim Atlântico com uma estufa de plantação de drogas. Três jovens que estavam na casa foram levados até a delegacia para serem ouvidos.

    Os policiais chegaram até a casa após denuncias anônimas de que o local era usado para a venda de entorpecente.

    No local foram encontrados, dentro de uma estufa, alguns vasos com a semente da droga sendo cultivada, além de outras porções de maconha e LSD.

    Segundo a Lei de Drogas de 2006, é crime:

    Imagem: Droga em estufa Derf encontra estufa de maconha em casa apontada como ponto de venda

    “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;”

    Também pode ser enquadrado como crime quem “semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas.” A pena é de 5 a 15 anos de prisão.

    Imagem: Suspeitos sendo conduzido para o cambur%C3%A3o Derf encontra estufa de maconha em casa apontada como ponto de venda

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS