16 de janeiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Estacas são construídas para instalação de passarela em Rondonópolis
    OBRAS

    Estacas são construídas para instalação de passarela em Rondonópolis

    A obra atende ao pedido da Prefeitura e do Ministério Público Federal (MPF) mediante aprovação da ANTT

    A Rota do Oeste iniciou duas importantes frentes de trabalho para a BR-163, que atendem às regiões sul e norte do trecho sob concessão nesta semana (de 1º a 8 de agosto). Os serviços contemplam a instalação de passarela, em Rondonópolis, e a recuperação do pavimento entre Sorriso e Sinop. A Concessionária mantém ainda, três equipes de reparo que atuam de forma permanente de Itiquira à Sinop. Confira o andamento dos serviços nos últimos sete dias.

    Em Rondonópolis, as equipes atuam há dois dias na obra de instalação de passarela e já realizaram a perfuração e a concretagem de 18 estacas na pista de sentido sul do km 202 da BR-364/163, próximo ao viaduto da Presidente Médici. As peças metálicas que compõem a estrutura da travessia de pedestres (rampas, patamares, etc.) passam pelo processo de montagem, para posteriormente serem instaladas.

    Vale lembrar que a instalação da estrutura não fazia parte do contrato de concessão. A obra atende ao pedido da Prefeitura da cidade e do Ministério Público Federal (MPF) mediante aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

    No Nortão, desde o último domingo (01.08) é executado o Plano Anual de Recuperação do pavimento da BR-163 entre o km 723 e o km 728, em Sorriso. No segmento do sentido norte (Cuiabá sentido Sinop), foram feitos os serviços de fresagem (remoção da camada asfáltica existente e danificada), aplicação do tratamento superficial duplo (TSD) para evitar a formação de trincas, a reaplicação de camada asfáltica e sinalização. Na próxima semana, as frentes de trabalho avançam até o perímetro urbano da cidade de Sorriso.

    Para que exista segurança aos usuários, durante a execução dos serviços prestados na região norte do estado, o tráfego opera em sistema de ‘Pare e Siga’ e a Concessionária pede para que os condutores respeitem a sinalização, para evitar acidentes. A intervenção no fluxo de veículos acontece das 7h às 17h.

    A Rota do Oeste segue com equipes que atuam em todo o trecho sob concessão, que vai de Itiquira à Sinop. Os reparos no pavimento, limpeza e manutenção da rodovia, roçada (manual e mecanizada) e as demais atividades, são realizadas nos pontos que apresentam necessidade.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS