20 de abril de 2021
Mais
    Capa Destaques 1ª Operação Comando Móvel 2021 é lançada na Vila Salmen
    RONDONÓPOLIS

    1ª Operação Comando Móvel 2021 é lançada na Vila Salmen

    A operação segue por sete dias

    Imagem: Base do comando movel 1ª Operação Comando Móvel 2021 é lançada na Vila Salmen
    Base do comando móvel – Varlei Cordova/Agora MT

    A 1ª Operação Comando Móvel do ano de 2021 foi lançada pela Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda (1), na região Salmen, em Rondonópolis (MT). A operação segue por sete dias. Um ônibus da base móvel estará posicionado cada dia em um ponto estratégico diferente para receber a população.

    Conforme o Tenente Coronel Gleber Candido Moreno o objetivo da operação é aumentar a capacidade operacional na grande Salmen, tirar de circulação pessoas com mandados de prisão em aberto, prender traficantes, apreender drogas, armas ilegais e diminuir os índices criminais.

    Imagem: Lancamento da Operacao Comandao Movel no Bairro Pedra 90 ROO 1ª Operação Comando Móvel 2021 é lançada na Vila Salmen
    Lançamento da Operação Comando Móvel no Bairro Pedra 90 ROO – Foto: Varlei Cordova/Agora MT

    “A população está convidada a deslocar aqui na nossa base móvel para conversar com os oficiais, conversar com o comandante do 5° batalhão, trazer as suas opiniões e reclamações sobre a segurança pública. Iremos aumentar a capacidade operacional durante esses sete dias”, explica Candido.

    Além das viaturas da Polícia Militar (PM), a operação conta com reforço da Força Tática, policiamento ciclístico e das guarnições de policiamento administrativo que vão operar na região.

    Imagem: Lancamento da Operacao Comandao Movel no Bairro Pedra 90 1ª Operação Comando Móvel 2021 é lançada na Vila Salmen
    Lançamento da Operação Comando Móvel no Bairro Pedra 90 – Foto: Varlei Cordova/Agora MT

    “Nós contamos com a colaboração da população para que façam as suas denúncias no 190 e no 0800653939 para que essa operação seja um sucesso nos índices da diminuição da criminalidade. Como nós sabemos que estamos próximos ao dia Internacional da Mulher, nós também intensificaremos os apoios da patrulha de assistência às vítima a ‘Maria da Penha’ somente na região Salmen, atendendo após a ocorrência esses crimes de violência doméstica,” finaliza o tenente coronel.

    Imagem: Lancamento da Operacao Comandao Movel 1ª Operação Comando Móvel 2021 é lançada na Vila Salmen
    Lançamento da Operação Comando Móvel – Foto: Varlei Cordova/Agora MT