Agora MT Variedades Gastronomia 5 alimentos que dão mais energia e disposição ao corpo
GASTRONOMIA

5 alimentos que dão mais energia e disposição ao corpo

O que comemos tem relação direta com o funcionamento do nosso corpo e com o nosso bem estar

Da Redação com Ciclo Vivo
VIA

Os cuidados com a alimentação são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Pensando nisso, a nutricionista Andrea Forlenza, do site Conquista sua vida, criou uma lista com alimentos que dão mais energia e disposição.

Veja abaixo quais são eles e inclua-os na dieta

1. Açaí

Imagem: iStock 000046022258 Small 5 alimentos que dão mais energia e disposição ao corpo

O açaí é uma fruta típica brasileira, rica em carboidratos, que fornecem a energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, é fonte de gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol. É rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes.

2. Água de cocoImagem: iStock 000017506353 Small 5 alimentos que dão mais energia e disposição ao corpo

É considerada uma bebida energética natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, é uma ótima fonte de hidratação para o verão.

3. Banana

Imagem: iStock 000033900798 Small 5 alimentos que dão mais energia e disposição ao corpo

A fruta é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que tem diversas funções, como regular o sono, o humor e auxilia na prevenção de distúrbios emocionais. Além disso, é fonte também de potássio. Baixos níveis de potássio estão relacionados a sintomas como fraqueza muscular, cãibras, fadiga e apatia mental.

4. Guaraná

Imagem: iStock 000017309098 Small 5 alimentos que dão mais energia e disposição ao corpo

O guaraná é fonte de cafeína um estimulante do sistema nervoso. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição. Pode ser adicionado em sucos e vitaminas.

5. Aveia

Imagem: iStock 000050435950 Small 5 alimentos que dão mais energia e disposição ao corpo

A aveia integral é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que conferem energia sem levar a picos de liberação de insulina. Ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue e dá saciedade. Também é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de produção de energia e a disposição.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas