11 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Drone é apreendido ao tentar lançar celulares e drogas na Mata Grande
    RONDONÓPOLIS

    Drone é apreendido ao tentar lançar celulares e drogas na Mata Grande

    O suspeito que estava manuseando o drone possui tornozeleira eletrônica, porém, o aparelho estava desligado

    Imagem: Drone celulares e documentos apreendidos com os suspeitos Drone é apreendido ao tentar lançar celulares e drogas na Mata Grande
    Varlei Cordova/ AGORA MT

    Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (13), durante patrulhamento nas proximidades da Penitenciária Mata Grande. Um drone que possivelmente seria usado para levar drogas e dinheiro para dentro da cadeia foi apreendido. O suspeito que estava manuseando o drone possui tornozeleira eletrônica, porém, o aparelho estava desligado. O indivíduo conseguiu fugir.

    Os suspeitos que foram detidos pela guarnição informaram que devem o valor de R$ 1.500 para uma facção criminosa e como forma de pagamento da dívida, iriam participar do crime de entregar drogas e celulares no presídio.

    Nas proximidades da penitenciaria, a Polícia deparou com os suspeitos dentro de um carro. Eles estavam dando suporte ao crime. Durante a abordagem, eles confessaram que um dos suspeitos estava escondido nas proximidades da penitenciária pilotando o drone, com intuito de jogar celulares e entorpecentes no presídio.

    O suspeito não foi localizado e a PM seguiu para a residência do indivíduo. No local a PM apreendeu um controle e um carregador de drone.

    As guarnições continuam em diligencias visando localizar o suspeito vulgo ‘boca’.

    Diante dos fatos, a quadrilha foi conduzida até a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) para providências cabíveis.

    O caso consta no Boletim de Ocorrência (BO) n°: 2021.90849.