23 de junho de 2021
Mais
    Capa Destaques Mendes “oferece” Arena Pantanal para sediar jogos da Copa América
    COMPETIÇÃO NO BRASIL

    Mendes “oferece” Arena Pantanal para sediar jogos da Copa América

    Conmebol confirmou o Brasil como sede da competição, que terá início no próximo dia 11

    Imagem: arena pantanal
    A Arena Pantanal, em Cuiabá, que tenta receber jogos da Copa América – Foto: Assessoria

    O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um (DEM) “ofereceram” a Arena Pantanal para ser palco de jogos da Copa América.

    Na manhã desta segunda-feira (31), a Conmebol confirmou o Brasil como sede da competição, que terá início no próximo dia 11.

    A mudança de País ocorreu já que a Colômbia enfrenta uma série de protestos e a Argentina acumula altos números da pandemia da Covid-19.

    Tão logo a decisão foi anunciada, o governador e o secretário conversaram por telefone com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, demonstrando o interesse de Mato Grosso em sediar a competição.

    “Acabei de sair da sala do governador Mauro Mendes, ele ligou pessoalmente para o Feldman da CBF e colocou a Arena Pantanal e Mato Grosso à disposição para ser uma das sedes da Copa América”, disse o secretário.

    “Ouvimos um feedback do Feldman de que a Arena realmente está ok, está pronta e agora ela vai ser avaliada entre todos os outros estádios do País”, acrescentou Beto.

    Segundo o secretário, a CBF deve analisar questões como a logística e distância entre as sedes numa decisão em conjunto com a Conmebol.

    “Vamos aguardar a decisão e estamos ansiosos para que a Arena Pantanal possa receber algum desses jogos”, concluiu o secretário.