18 de junho de 2021
Mais
    Capa Destaques Oficiais da PM são homenageados por serviços prestados na região
    EXCELÊNCIA

    Oficiais da PM são homenageados por serviços prestados na região

    O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Gleber Cãndido, foi agraciado com a nova honraria da PM; o tenente-coronel Osório e o capitão De Deus foram homenageados na Câmara Municipal

    Imagem: mj candido meritorodoviario Oficiais da PM são homenageados por serviços prestados na região
    O tenente-coronel Gleber Cândido foi agraciado pela atuação na área de segurança no trânsito – Foto: Reprodução

    Ontem foi dia de homenagens para o comando da Polícia Militar na região. Três oficiais foram agraciados com honrarias, dois na Câmara Municipal e um, o tenente coronel Gleber Candido Moreno, pela própria Polícia Militar de Mato Grosso.

    Cândido, comandante do 5º Batalhão da PM sediado em Rondonópolis, foi o único policial da região a receber a ‘Medalha de Mérito Guardião Rodoviário’, instituída no ano passado e entregue pela primeira vez na solenidade realizada ontem.

    Ele já havia atuado no Batalhão de Trânsito de Cuiabá e foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à segurança do trânsito em Mato Grosso. Cândido é responsável na região pelo policiamento nas rodovias estaduais – em especial nas que ainda não são asfaltadas.

    “A gente colabora com o policiamento de trânsito durante o Patrulhamento Rural Georreferenciado, que cobre boa parte da região. Por isso tivemos a grata satisfação de receber a medalha já na primeira concessão”, disse Cândido ao comentar a homenagem.

    O Patrulhamento Rural Georreferenciado foi implantado no ano passado e utiliza tecnologias modernas para otimizar o patrulhamento e as ações de combate aos crimes cometidos na zona rural de Rondonópolis e cidades vizinhas.

    CÂMARA MUNICIPAL
    Também ontem os vereadores de Rondonópolis realizaram a entrega do título de ‘Cidadão Rondonopolitano’ ao tenente-coronel Lauro Márcio Osório da Silva. Ele é natural de Cuiabá e atua em Rondonópolis desde 15 de janeiro de 2007.

    Homenagens foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores de Rondonópolis - Foto: Reprodução
    Homenagens foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores de Rondonópolis – Foto: Reprodução

    “Aqui me casei, nasceram meus dois filhos e também por isso tenho enorme satisfação em receber esse título. Rondonópolis é a cidade que adotei como minha segunda morada”, disse Lauro Osório.

    “Agradeço à Câmara Municipal e quero referenciar esta homenagem ao trabalho que a Polícia Militar realiza neste período de pandemia. Estamos na linha de frente com outros órgãos, sempre prontos a proteger nossa população”.

    Já o capitão Henryk de Deus Pereira recebeu dos vereadores a comenda Marechal Rondon, concedida às pessoas com serviços de comprovada relevância à comunidade rondonopolitana. Nos dois casos as homenagens foram aprovadas por unanimidade.

    Imagem: cap dedeus Oficiais da PM são homenageados por serviços prestados na região
    Capitão De Deus disse que reconhecimento motiva todos os policiais militares que atuam na região – Foto: Reprodução

    “A homenagem foi entregue a mim, mas espelha o trabalho de todos policiais que atuam diretamente no combate ao crime, garantindo segurança à sociedade. Esse reconhecimento nos motiva a continuar fazendo o melhor, buscando sempre a excelência dos serviços prestados pela PM “, afirmou o capitão De Deus.