04 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Mundo Nave com homem mais rico do mundo conclui 1ª viagem espacial com...
    MUNDO

    Nave com homem mais rico do mundo conclui 1ª viagem espacial com sucesso

    Nave chegou ao espaço após 4 minutos do lançamento; aventura contou com irmão do empresário, jovem de 18 anos e idosa de 82

    Imagem: jeff bezos e fundador da blue origin uma empresa espacial que concorre com a spacex do tambem bilionario elon musk Nave com homem mais rico do mundo conclui 1ª viagem espacial com sucesso
    Jeff Bezos – Foto: divulgação

    A viagem espacial do empresário americano Jeff Bezos, dono da Amazon e da Blue Origin, nesta terça-feira (20) foi concluída com sucesso. O bilionário foi lançado em um foguete às 10h (horário de Brasília) de uma base no Texas, nos Estados Unidos. A viagem toda durou 10 minutos e 20 segundos.

    A aventura fez história por ser a primeira ocupada apenas por civis e sem a presença de um piloto. Além do magnata, estavam a bordo o irmão dele, Mark Bezos, a pilota octogenária Wally Funk, que fez treinamentos para participar de operações espaciais nos anos 1960, e Oliver Daemen, de 18 anos, que se tornou a pessoa mais jovem a ir ao espaço.

    O quarteto chegou ao espaço depois de 4 minutos do lançamento. Os propulsores retornaram para o solo em segurança após 7 minutos e 20 segundos.

    Toda a aventura foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Blue Origin.

    O lançamento e aterrissagem ocorreram sem incidentes, com os propulsores pousando quase no centro do alvo. Durante a transmissão ao vivo, não foi exibida a reação dos passageiros no espaço, mas o áudio mostrava a empolgação dos quatro ao passar da atmosfera e observar a Terra abaixo.

    A cabine pousou no meio do deserto do Texas e os tripulantes aguardaram enquanto a equipe de segurança chegava para abrir a cápsula e os liberarem. Assim que pisaram em terra firme, foram recebidos pela família e alguns funcionários da Blue Origin.

    Bezos comemorou o sucesso do voo com champanhe e abraçou todos os passageiros. Wally comemorou efusivamente a viagem que aguardava desde os anos 1960.