A 21ª edição da maior festa do varejo da região sudeste de Mato Grosso foi lançada nesta quinta-feira (25) em Rondonópolis. A campanha Liquida 2024, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), será realizada entre os dias 10 e 14 de setembro para promover descontos especiais nos estabelecimentos participantes.
O presidente da CDL Rondonópolis, Leonardo Resende, disse que a campanha pretende fortalecer o comércio local por meio da participação de mais de 300 lojas. E para os consumidores do Liquida 2024, aproximadamente R$ 100 mil reais em prêmios serão sorteados.
“Será um Liquida voltado novamente para o comércio de rua e para nossas lojas. Teremos movimentações na Praça dos Carreiros, com participação popular, com brinquedos para as crianças e um show com a dupla Patati Patatá no fechamento da campanha. Nós fizemos o lançamento agora para preparar essa expectativa dos consumidores em relação aos descontos e para preparar os comerciantes, que podem esperar a grande participação da população”, disse o presidente.
O evento de lançamento contou com a presença de mais de 200 pessoas. Além da apresentação da campanha deste ano, o palestrante nacional Professor Gretz apresentou sobre empreendedorismo e motivação para os empresários presentes.
Para a gerente regional do Sebrae/MT, Érika Santos, a Liquida é fundamental para fortalecer o cenário do comércio local e incentivar a compra nos pequenos negócios da região. Ela explicou que a Agência do Sebrae em Rondonópolis tem atuado na preparação das equipes das empresas participantes da campanha por meio de capacitações.
“Essa parceria entre CDL e Sebrae é muito importante para a valorização do comércio local. A campanha Liquida já está marcada no calendário da nossa cidade e o nosso objetivo é capacitar os empreendedores e os vendedores para que eles estejam preparados para receber os consumidores que desejam comprar durante os dias de descontos e promoções. Neste ano o nosso foco é ajudar o empreendedor a ter um melhor atendimento, mas também estamos trabalhando com aspectos de qualidade, precificação e outros”, explicou a gerente.
O novo formato da campanha pretende atrair um grande público. O vice-presidente para Assuntos Administrativos Regionais (Região Sul) da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Neles Farias, disse que a campanha é um sucesso na região há mais de 20 anos pela oportunidade que promove nos estabelecimentos da região.
“É uma oportunidade muito grande para o lojista e para o consumidor. Para o lojista será o momento ideal de fazer as ofertas, colocas o preço diferenciado em alguns produtos e aumentar as vendas e para o consumidor será o momento de pagar mais barato para economizar. O comerciante consegue girar seus produtos, colocar dinheiro em caixa para comprar e renovar seu estoque ao final do ano e conseguimos economizar. Com o Liquida, o lojista ganha, o consumidor ganha, toda a cidade de Rondonópolis ganha”, disse.