Agora MTDestaquesDupla é presa em flagrante após furtar 25 botijões de gás de...
PLANO FRUSTRADO

Dupla é presa em flagrante após furtar 25 botijões de gás de empresa em Várzea Grande

Suspeitos usavam estratégia para entrar no estoque de empresa e retirar os produtos; 12 botijões foram recuperados durante a prisão

Fonte: PJC-MT
VIA
Imagem: dupla do gas Dupla é presa em flagrante após furtar 25 botijões de gás de empresa em Várzea Grande
Fotos: PJC-MT

A Polícia Civil prendeu em flagrante, no final da tarde desta sexta-feira (4), dois homens suspeitos de furtar botijões de gás de uma empresa localizada em Várzea Grande – MT.

As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) apontaram que os suspeitos utilizavam uma estratégia para ter acesso ao estoque da empresa. Eles pagavam por apenas um botijão de gás e, após a abertura da porta para a retirada do produto, aproveitavam para levar também outros botijões armazenados no local.

A equipe policial constatou que os suspeitos já haviam praticado outros furtos contra a mesma empresa, que possui diferentes pontos de venda de botijões de gás no município.

Durante a prisão, os policiais encontraram 12 botijões de gás dentro do veículo utilizado pelos suspeitos. A investigação também apontou que outros 13 botijões haviam sido retirados do mesmo local no dia anterior, totalizando 25 produtos levados nos dois episódios.

As diligências começaram após o responsável pela empresa comunicar à Polícia Civil que um furto estava ocorrendo naquele momento. Os investigadores foram até o endereço indicado, localizaram os suspeitos e recuperaram os produtos.

Os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados pelo crime de furto. A consulta aos registros policiais apontou ainda que os suspeitos possuem antecedentes por outros crimes. Um deles utilizava tornozeleira eletrônica.

Durante os depoimentos, os dois suspeitos confessaram a participação nos furtos.

Diante dos fatos, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dos envolvidos. Eles permaneceram à disposição da Justiça.

Após o reconhecimento, os 12 botijões recuperados foram devolvidos ao responsável pela empresa.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas