
Um homem foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (4), após ser flagrado, segundo a ocorrência, tentando furtar componentes de uma carreta que estava estacionada no pátio da UNEMAT, no bairro Jardim Adriana, em Rondonópolis (MT).
A equipe do 5º Batalhão da PM foi acionada por volta das 4h13 da manhã para verificar a presença de um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades de uma carreta.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o homem debaixo do caminhão, utilizando a lanterna do celular e mexendo nas engrenagens do veículo. Durante a abordagem, os militares constataram que quatro parafusos já haviam sido retirados.
Próximo ao suspeito também foi localizada uma mochila preta contendo diversas ferramentas, entre elas chave de fenda, alicate, jogo de soquetes e várias chaves de boca. Duas facas também foram encontradas dentro da mochila.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem teria confirmado aos policiais que pretendia furtar os módulos do veículo. A ação, entretanto, acabou sendo interrompida com a chegada da equipe policial.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi apresentado para as providências cabíveis.

Ainda segundo a PM, o homem havia chegado ao local em uma motocicleta Honda CG 160 vermelha, sem placa de identificação. O chassi do veículo foi registrado na ocorrência.
O motorista da carreta não foi localizado no momento do atendimento policial.
De acordo com os registros informados no boletim, o suspeito já possui passagens anteriores por adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência, direção perigosa e falta de habilitação para dirigir veículo. Também constam registros de receptação e uso ilícito de drogas, ambos relacionados ao ano de 2024.
A ocorrência foi registrada como furto tentado, e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.


