
O vereador Wesley Cláudio e familiares foram feitos reféns durante um assalto ocorrido na madrugada desta segunda-feira (28), em Rondonópolis (MT). O crime aconteceu por volta das 5h40, quando criminosos invadiram a residência do parlamentar e renderam ele, a esposa e o filho.
Segundo informações preliminares, Wesley foi violentamente agredido durante a ação. Os criminosos teriam utilizado uma faca de serra para cortar parte da orelha direita do vereador, além de desferirem uma coronhada na cabeça e diversos chutes na região do tórax e abdômen. Familiares também teriam sido agredidos durante o assalto.
Em entrevista exclusiva ao Grupo Agora de Comunicação, o filho mais velho do vereador contou novos detalhes sobre os momentos de terror vividos pela família. Segundo ele, todos foram amarrados logo após a invasão e os criminosos passaram a exigir informações sobre um suposto dinheiro que estaria na residência.
Ainda conforme o relato, os suspeitos reviraram a casa à procura do dinheiro e, como não encontraram o que procuravam, passaram a torturar Wesley e a esposa. O filho afirmou que a mãe chegou a desmaiar mais de três vezes durante as agressões e que o pai também perdeu a consciência, sendo acordado pelos criminosos com chutes na barriga.
O filho relatou ainda que os criminosos cortaram parte da orelha do vereador e, segundo seu relato, colocaram o pedaço retirado na mão da esposa de Wesley. A mulher também teria sido enforcada e ameaçada de morte durante a tentativa dos criminosos de obter informações sobre o suposto dinheiro.
De acordo com o filho, um dos envolvidos estaria em uma chamada de vídeo durante a ação e teria afirmado que havia visto Wesley chegando à residência carregando uma caixa. O vereador teria explicado que o objeto continha apenas materiais de campanha eleitoral, como santinhos, e que não havia dinheiro no imóvel.
Em entrevista anterior, a cunhada do vereador, irmã da esposa de Wesley, também havia relatado à reportagem que os criminosos ameaçaram cortar o braço do filho do parlamentar, de 9 anos, caso ele não revelasse onde estaria o dinheiro.
Conforme o relato da familiar, os suspeitos colocaram o braço da criança sobre uma mesa e fizeram a ameaça. Diante da situação, Wesley teria pedido aos criminosos que fizessem a agressão nele em vez do filho. Foi então, segundo a cunhada, que os suspeitos cortaram parte da orelha direita do vereador.
A cunhada também informou que a irmã permanece internada e não está em condições de falar muito. Segundo o relato, a esposa do vereador teria sido submetida a tentativas de asfixia durante a ação, com os criminosos utilizando as mãos e lençóis para fazê-la perder a consciência e desmaiar.
Durante o assalto, os criminosos roubaram diversos pertences da família, incluindo dinheiro e joias, além de um Volkswagen Polo branco, utilizado na fuga.
Após a saída dos suspeitos, Wesley conseguiu acionar as autoridades. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi enviada ao endereço e encontrou o vereador e a esposa. Segundo as informações iniciais, a equipe médica iniciou o atendimento antes da chegada da Polícia Militar ao local e encaminhou as vítimas para o Hospital Regional de Rondonópolis devido à gravidade da ocorrência.
Carro é localizado abandonado
Durante o acompanhamento da ocorrência, a equipe do Grupo Agora de Comunicação esteve junto às forças de segurança quando o Volkswagen Polo branco levado pelos criminosos foi localizado.

O veículo foi encontrado abandonado em uma rua da Vila Duarte, a aproximadamente 500 metros da residência do vereador. Conforme as informações apuradas no local, o carro estava com os pertences que haviam sido deixados em seu interior.
As circunstâncias do crime, a identidade dos envolvidos e a possível existência de um mandante ainda deverão ser investigadas pela Polícia Civil.


