
Uma motocicleta Honda Biz C125 com registro de roubo ou furto foi recuperada pela Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (22) no bairro Jardim Taiti em Rondonópolis-MT.
A ação foi realizada por uma equipe do Grupo de Apoio (GAP). O sistema de monitoramento do programa Vigia Mais havia identificado uma Honda Biz de cor prata com registro de roubo ou furto circulando pela região.
Com as informações, os policiais iniciaram diligências para localizar o veículo. Durante o patrulhamento pelo Anel Viário, a equipe visualizou uma motocicleta com as mesmas características repassadas pelo sistema.
Os policiais realizaram o acompanhamento e conseguiram abordar a motocicleta já no interior do bairro Jardim Taiti. Durante a checagem, foi confirmado que o veículo possuía registro de roubo ou furto, feito em 21 de agosto de 2026.
A condutora informou aos policiais que era a proprietária da motocicleta e relatou que havia adquirido o veículo em uma garagem de revenda, em 25 de fevereiro de 2025. Segundo ela, na época da compra não havia qualquer restrição relacionada a roubo ou furto. A mulher também informou que não havia realizado a transferência de propriedade da motocicleta para o próprio nome.
Diante da situação, ela foi conduzida à 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com a motocicleta recuperada, para as providências cabíveis.


