
Um homem com mandado de prisão em aberto por roubo no estado do Acre foi preso pela Força Tática da Polícia Militar nesta quarta-feira (28), durante patrulhamento no bairro Bela Vista, em Rondonópolis-MT. Segundo a polícia, ele rompeu a tornozeleira eletrônica há cerca de um ano e fugiu para Mato Grosso.

De acordo com o sargento Machado, a equipe policial avistou dois homens em uma esquina e percebeu que eles mudaram de comportamento ao notar a presença dos militares. Os suspeitos tentaram entrar em um portão que estava aberto nas proximidades, mas foram abordados após receberem ordem de parada.

Durante a checagem dos dados, os policiais constataram que um dos homens tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. Conforme o relato do suspeito à equipe, o crime foi cometido contra um motorista de aplicativo no Acre.
Ainda segundo o sargento, o homem utilizava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e deixou o estado de origem há aproximadamente um ano. Desde então, estava em Rondonópolis.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um celular, uma corrente e um relógio. Conforme a Polícia Militar, nenhum material ilícito foi localizado.

Após a confirmação do mandado, o homem foi preso e encaminhado às autoridades competentes para as providências legais.


