Agora MT Cidades Rondonópolis Prefeitura emite nota sobre declaração de greve dos servidores
RONDONóPOLIS

Prefeitura emite nota sobre declaração de greve dos servidores

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Rondonópolis emitiu, na tarde desta sexta-feira (14), uma nota à imprensa a respeito da declaração do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) sobre a greve que terá início na próxima semana.

 

Nota à imprensa

A administração pública municipal lamenta a proposta de paralisação dos serviços públicos, conforme veiculação na imprensa de nota do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), tendo em vista que as alegações relacionadas no documento pelo sindicato não condizem com a realidade.

As normativas, com a definição de quadro de pessoal para as unidades escolares, para o ano letivo de 2015 foram elaboradas de forma democrática por uma comissão composta de servidores indicados pelo sindicato, Adesmur, Consed e Secretaria Municipal de Educação – Semed, da qual o presidente do Sispmur, Rubens Oliveira Paulo, fez parte.

Tal comissão atuou de forma independente e com total autonomia para definir quantitativo de servidores por cargo e por unidade escolar, tendo como parâmetro o orçamento para a Educação em 2015, de acordo com a Lei Orçamentária Anual – LOA. Desta forma, toda a discussão foi conduzida pela comissão que deliberou e aprovou a composição do quadro das escolas.

Assim, a secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, cumpriu com os princípios que regem a educação pública, quanto à gestão democrática, ao constituir comissão para definição do quadro de pessoal das escolas. E, ainda, orientou a comissão quanto ao planejamento dos gastos para o cumprimento da LOA 2015.

Todo o processo está à disposição do cidadão na Secretaria Municipal de Educação, processo este composto pela portaria N. 038/2014 e atas que comprovam que o presidente do Sispmur, Rubens de Oliveira Paulo, esteve presente em todas as discussões e exerceu seu direito de voto. A comissão foi composta pelos seguintes membros:

Representes das categorias

Sispmur: Rubens Oliveira Paulo, Consede: Izabel Cavalcante Ferreira, Adesmur: Ensino Fundamental – Gilda Aparecida Alves Tabory, Ensino Infantil – Letícia Dantas de Amorim, Docente de Ensino Fundamental: Maria Leda Dantas Fortunato, Docente da Educação Infantil: Neide Rossi, E Escolas do Campo: César Ney Arruda

Representantes da SEMED

Departamento de Gestão de Pessoas: Marlides Ferreira da Conceição e Ângela Maria de Oliveira Sebatini, Departamento de Gestão Escolar: Renato Prochnow, Departamento de Gestão Administrativa e Financeira: Isabel Cristina Borges Leal Rosseti, Departamento de Gestão do Ensino Fundamental: Marisa Inês Brescovici Araújo, Departamento de Gestão do Ensino Infantil: Maria Sueli Bonfim, Divisão de Formação Educacional: Aureny Gomes Coelho Figueiredo e Presidente da comissão: Maria Lúcia da Silva.

Tal comissão foi responsável pelo texto e aprovação das seguintes normativas: N° 008/2014, N° 009/2014, N° 010/2014 e N° 015/2014 da SEMED/MT.

Quanto ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Educação – PCCS, o mesmo foi o primeiro a ser concluído e devidamente entregue ao prefeito Percival Muniz e à Câmara Municipal, para tramitação e aprovação. Lembrando que a entrega oficial ocorreu em 11 de junho passado.

Quanto à reforma na Semed, a administração informa que o prédio será totalmente reformado, com adequação às normas de acessibilidade, reforma de telhado e troca de piso, tendo em vista a estrutura precária, que causa transtornos a quem trabalha no local e aos usuários, principalmente no período das chuvas. Ainda estão previstas melhorias nos equipamentos e modernização tecnológica que irão beneficiar toda a rede municipal de ensino. Bem como, haverá reforma em 100% das unidades escolares até o final desta gestão, sendo que 11 unidades estão sendo beneficiadas com reforma, pintura e benfeitorias, nove outras obras em unidades estão em fase de licitação e outras 23 em fase de projeto, assim como, a construção de uma escola.

Adequações físicas

Além dessas explanações da Semed, outras reformas, ampliações e novas obras fazem parte do projeto de dar melhores condições de trabalho ao servidor e mais qualidade no atendimento ao cidadão.

Na Secretaria Municipal de Saúde, as ações mais importantes neste período foram a reforma das unidades de saúde dos bairros: Distrito Industrial, Parque São Jorge, Jardim Primavera, Luz D’Yara, Nossa Senhora do Amparo, Jardim Iguaçu, e a Central de Regulação.

Além disso foram reestruturadas as unidades da Vila Operária – com implantação do terceiro turno, do Cidade de Deus – com implantação do terceiro turno e a reforma completa do PA.

A Secretaria de Saúde está investindo também em outras obras que devem mudar a questão do atendimento à população no PA Infantil. Foram retomados os trabalhos na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, nas unidades do Conjunto São José, Cohab Rio Vermelho e Vila Olinda, que vai ter a estrutura adequada para implantar o terceiro turno de atendimento.

Outras localidades vão receber unidades novas como a Vila Cardoso, o Parque das Rosas/Margaridas, Azaleia, Cidade de Deus, Posto de Saúde da Carimã e o novo Laboratório de Água.

Relacionadas

Ação conjunta apreende caminhão com carga de carne recheado com mais de 300 kg de cocaína

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Gefron/MT, Bope/PMMT e 4⁰ CR/PMMT tirou de circulação aproximadamente 350 kg de...

Município e Governo Federal tem parceria para investimentos de R$ 190 milhões no saneamento de Rondonópolis

O presidente do Sanear, Paulo José Correia, deu mais um passo importante para garantir investimentos de R$ 190 milhões do novo Programa de Aceleração...

Tio e sobrinho são presos pela Força Tática e moto é apreendida

Tio e sobrinho de 29 e 46 anos foram presos pela Força Tática pelos crimes de desacato, resistência e desobediência, no bairro Sagrada Família,...

Motociclista fica ferido ao tentar passar em ‘corredor’ de veículos

Um jovem de 26 anos ficou ferido após um acidente envolvendo três veículos, na noite deste sábado (20), no cruzamento da avenida Bandeirantes com...

PRF apreende sete mil maços de cigarros na BR-163 em Rondonópolis

No início da manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu sete mil maços de cigarros e 10 cigarros eletrônicos sendo transportados...

GAP prende quadrilha que realizava tráfico de drogas no Distrito Industrial Vetorasso

Quatro jovens com idades entre 18 e 23 anos foram presos pelo Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira...

Rondonópolis ganha nova opção de lazer com lançamento do Riviera Thermas do Lago

O empresário Osmair Ribeiro de Freitas, que atua no ramo de turismo e hotelaria há um bom tempo em Rondonópolis, está preparando a inauguração...

Família procura por jovem de 19 anos que está desaparecido há quase dois meses

A família de Diomar Wagner Rodrigues Bastos está à procura do jovem que está desaparecido desde o dia 04 de março. Segundo informações, ele...

Homem de 44 anos é preso pela PM com 63 tabletes de maconha na MT-130

Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (23), na MT-130, em Rondonópolis-MT. Segundo informações, as equipes policiais...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas