Agora MT Variedades Moda e Beleza Biquíni adesivo não é recomendado por dermatologistas
BELEZA

Biquíni adesivo não é recomendado por dermatologistas

Os esparadrapos e adesivos estão entre as causas mais frequentes de dermatite

Da Redação com R7

marquinha solVocê viu essa? A nova moda entre as famosas é tomar sol usando biquíni adesivo, feito de fita isolante, fita crepe ou esparadrapo.
Na busca por um “bronzeado perfeito”, muitas mulheres estão recorrendo a esse método para que a marquinha fique bem uniforme na pele, mesmo com o corpo em movimento.

Celebridades como Bruna Marquezine já aderiram à tendência. A febre é tanta que até algumas empresas já estão vendendo adesivos cortados no formato de biquíni tanto na parte de cima quanto na de baixo, para quem quer se bronzear.

Mas fica a dúvida: será que não existe contraindicação? A dermatologista Michele Haikal nos explica que o uso desses materiais sob a pele e em exposição ao sol não são nada indicados.

“O uso desses adesivos, fitas isolantes e esparadrapos podem facilmente causar dermatite de contato alérgica (que já é muito comum com esparadrapo branco e pior ainda com fita isolante ou outros adesivos) ou ainda dermatite de contato irritativa primária por microtraumas na hora de retirar”, revela.

Segundo a profissional, os esparadrapos e adesivos estão entre as causas mais frequentes de dermatite de contato alérgica, então certamente não vai ser raro quem apresentar esse tipo de problema.
Marquinha perfeita sob a pele com dermatite? Não vale a pena né! Melhor não inventar moda e seguir o recurso tradicional só para evitar problemas, não é mesmo meninas?

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas