Foto: Arquivo / Agora Mt

Decidido a não permitir que seu partido perca espaço e se torne uma das grandes forças políticas em Mato Grosso, o deputado Valtenir Pereira, que é o presidente do PSB em Mato Grosso continua com sua peregrinação que as vezes parece não ter resultados práticos, mas que nas eleições acabou valendo a ele mais de 100 mil votos e a reeleição para deputado federal e a eleição da deputada estadual Luciane Bezerra.

No feriado de Corpus Christi, o Partido Socialista Brasileiro reuniu-se em Colíder, 700 quilômetros de Cuiabá e um dos municípios pólos do Norte de Mato grosso. Estiveram presentes na reunião 51 lideranças na formação política intensiva de líderes do partido em Nova Canãa do Norte, Nova Guarita, Paranaíta, Nova Santa Helena e Itaúba.

Leia também:  STF autoriza abertura de inquérito para investigar delação de Silval

“Fazemos um trabalho de formiguinha para vencer os obstáculos das eleições e para decidir a nossa participação no processo eleitoral”, disse Valtenir Pereira defendendo a organização  junto aos movimentos comunitários e empresarial, de jovens e de setores como a saúde, educação e agricultura familiar.

O parlamentar tem insistido que reuniões como essas com líderes é parte da injeção de ânimo para o partido ter conhecimento compartilhado entre municípios e unificar discurso e práticas. “O partido tem que se organizar e as lideranças têm que ter conhecimento do que acontece na cidade para propor políticas públicas”.

Valtenir também deu o tom do discurso e organização do PSB para a sucessão municipal de 2012, como o perfil dos filiados da sigla e sobre onde o partido quer chegar. “Precisamos de um partido aberto e com novas lideranças comprometidas com a transparência. O PSB é uma construção democrática e um partido ficha limpa”, cutucou.

Leia também:  Botelho preocupado com "depressão" de deputados

Segundo o deputado, “um partido cresce na disputa e na hora da eleição não é hora de semear, mas de colher, por isso a necessidade de organização do PSB”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.