Arquivo Agora MT

A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma Morais, avalia como positiva a última viajem a Brasília/DF, pois conseguiu garantir dois convênios destinados a Rondonópolis que seriam perdidos, um que prevê a destinação de recurso para a construção Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Jardim Luz Dayara e o segundo que trata da implantação de mais 1000 vagas para a realização de cursos profissionalizantes.

De acordo com a secretária, os convênios seriam cancelados por falta de documentação, mas conseguiu dilatar o prazo e agora os projetos estão na fase de analise de engenharia. “Infelizmente há uma dificuldade na comunicação e às vezes por falta de detalhes e excesso de burocracia pode ocorrer do convenio não ser realizado. Esses dois projetos são muito importantes para o município e acredito que agora seremos beneficiados”.

Leia também:  BR-364 é interditada entre Rondonópolis e Cuiabá nesta terça

Com a implantação do CRAS do Jardim Luz Dayara o trabalho de assistência à comunidade será reforçado. Em relação aos cursos profissionalizantes a secretária informou que serão atendidas diversas áreas, como por exemplo, a construção civil, setor de alimentos e turismo, de forma que dê oportunidade às famílias carentes.

Na viajem Neuma aproveitou para tomar mais conhecimento dos investimentos e projetos destinado ao Pro jovem e também se inteirou sobre a implantação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) no município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.