A Campanha Liquidaqui será realizada de 5 a 10 de setembro com promoções, barraquinhas, brinquedos, prestação de serviços e sorteio de prêmios. A campanha foi remodelada sendo ampliada para cinco dias, mas com fechamento das avenidas somente nos dias 8, 9 e 10. O sorteio dos prêmios também foi modificado, diferente das edições anteriores onde ocorriam sorteios diários, o sorteio ocorrerá na segunda-feira (12) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Para esta edição os prêmios são: duas motos, sendo uma Yamaha Factor 125 cc e uma Traxx Work 125 cilindradas, duas TVs de LCD sendo uma de 40 polegadas e outra de 32 polegadas, um notebook Acer, duas camas box e duas bicicletas. Tem direito a concorrer aos prêmios pessoas que comprarem nas lojas da campanha, preencherem corretamente o cupom e depositarem nas urnas.
Outra novidade da campanha serão as parcerias com prestadores de serviços de utilidade pública. Já estão confirmadas as parcerias com o Hemocentro-MT, o Inca (Instituto Nacional do Câncer) e a escola Mais para coleta de material para doação de Medula, com o Ministério do Trabalho para a emissão de carteira de trabalho, Ações Programáticas com prevenção de doenças e exames de resultado imediato, campanha de vacinação, ações para incentivar doação de sangue, informações sobre aposentadoria e seguridade social, com a Previdência Social. A prestação de serviços ocorrerá de 8 a 10 das 17 às 21 horas na Avenida Marechal Rondon.
“Estamos trabalhando para agregar mais valor a nossa campanha. As entidades filantrópicas já confirmaram participação e a exemplo dos anos anteriores serão responsáveis pelas barracas de lanches, teremos muitos brinquedos para as crianças e agora estamos inovando com a prestação de serviços ao público, assim, quem não tem tempo para solicitar as informações de que necessita porque trabalha em horário comercial, terá a possibilidade de se divertir e se informar nestes dias”, explicou a presidente da CDL de Rondonópolis, Eliane Queiroga.
Ela ressalta que a proposta da campanha é fomentar o comércio, proporcionar boas compras para o consumidor e promover ações que beneficie a população em geral e as entidades que trabalham com filantropia. “Esta é uma campanha da cidade, que beneficia quem investe aqui e o dinheiro gerado por ela não vai para outras cidades, fica aqui girando a economia ou incentivando ações sociais”.
O coordenador geral da campanha, Maurício Pugas, lembra que a estimativa é que a campanha comercialize 100 cotas. “Esperamos que as lojas participem e que os consumidores procurem comprar nos estabelecimentos identificados com o material da campanha. Há meses trabalhamos para fazer uma Liquidaqui que agrade os consumidores e lojistas da nossa cidade”.
As lojas participantes estarão enfeitadas com bandeirolas e cartazes da Liquidaqui 2011. Os cupons serão entregues somente para quem comprar nestes estabelecimentos. A realização da campanha é da CDL com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Rondonópolis, Polícia Militar, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Transporte e Trânsito de Rondonópolis.