O desfile de sete de setembro foi marcado em Rondonópolis, por um protesto dos alunos da Universidade aberta a 3ª Idade do município. Os alunos desfilaram com cartazes na mão onde reclamavam da demora nos exames e o alto número de acidentes que atingem os idosos nas vias do município, o pelotão de vovôs e vovós mostrou ao público e as autoridades presentes à realidade da saúde pública.

Uma aluna trazia no peito, a seguinte frase, “Estou há seis meses na fila de espera”, em outro cartaz a idosa mostrava que a seis meses aguarda na fila do Sistema Único de Saúde, por um exame de endoscopia, a manifestação mostrou a realidade do município e atacou frontalmente o discurso do prefeito municipal, José Carlos do Pátio (PMDB), que tem aproveitado de encontros e reuniões com a população nos bairros para vender a ideia que  hoje praticamente não existem filas de espera na saúde.

Leia também:  Casario tem espetáculo de teatro nesta sexta-feira

O protesto foi presenciado de cima do palanque pela a prefeita em exercício, Marilia Salles (PSDB), pelo o deputado estadual, Sebastião Machado Rezende (PR), pelos vereadores, Ananias Filho (PR), Adonias Fernandes (PMDB), Cido Silva (PP), Manoel da Silva Neto (PMDB), Reginaldo dos Santos (PPS), Mohamed Zaher (PR) e por diversos secretários municipais.

NO TRÂNSITO

Os alunos da terceira idade, também aproveitou o sete de setembro para alertar sobre o elevado número de acidentes de trânsito, com cartazes que traziam os números da tragédia que atinge diariamente dezenas de famílias em Rondonópolis. “Veículos envolvidos em acidentes – moto 1.318 / carro 991”, apresentavam os cartazes, em outro os acidentes eram classificados como: “Grave 150, óbitos 08”.

Leia também:  Dia das Crianças: Comércio estima aumento de 100% nas vendas em Rondonópolis | TV Agora

Além do alerta para o trânsito, os idosos também cobraram o passe livre a partir dos 60 anos de idade. “Transporte coletivo gratuito para idosos acima de 60 anos já!”, reclamavam com cartazes.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BRGRDBqnp-k[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.