foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Autoridades do Estado se reuniram na noite de sexta-feira para discutir sobre os impactos da chegada da Ferronorte para que Rondonópolis esteja preparado para receber uma ferrovia desse porte,já que o terminal a ser construído no município será o maior da América Latina do Sul.

O prefeito José Carlos do Pátio explicou durante o encontro que espera um enorme crescimento com a chegada da Ferronorte e que agora é o momento de investir na logística para que a cidade possa suportar os avanços que estão por vir.

O governador de Mato Grosso, Sinval Barbosa, falou que uma discussão como essa é suma importância. “A Ferronorte será uma superestrutura, uma obra que vai consolidar grandes empreendimentos e empregos para Rondonópolis e região”, fala.

Leia também:  Reajuste nas tarifas do Rotativo Rondon passam a valer na segunda

Sinval contou que vai se mobilizar para que as obras saiam do papel, já que a contrução será uma das mais importantes para o Estado. “A Ferronorte vai trazer desenvolvimento para o município, transformando a cidade em um pólo, além de facilitar para os produtores por meio da facilidade na logística”, diz.

As autoridades presentes, assim como o público pode ter uma noção de como ficará a estrutura  e o trajeto da Ferrovia na região atraves de uma apresentação por meio de slides. No encontro foram traçados projetos que serão necessário realizar para que o municipio consiga suportar o desenvolvimento que vem acompanhado da Ferronorte. Mais de 16 empresas devem se instalar no terminal criando empregos diretos.

Leia também:  Assistência Social de Alto Taquari dá pontapé inicial em "Campanha do Cobertor"

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.