Uma das quatro turmas que participou da solenidade de formatura, no Canadá Country Clube. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Alunos do ensino médio concluíram o programa criação de mini empresas, desenvolvido pela Junior Achivement, onde no período de quatro meses 98 estudantes conheceram a rotina de criação e administração de uma empresa.

A diretora executiva da Jr Achivement, Sandra Viana, disse que esta é a 13ª formatura e afirma que a sensação, em cada turma, é de dever cumprido, pois percebe que os jovens passam a ter um novo conceito de vida e se tornam mais maduros e responsáveis e acredita que terão mais oportunidade no mercado de trabalho, devido o conhecimento adquirido.

No discurso a mini empresário Jhoni França Garcia declarou que o programa trouxe resultados positivos, pois além de conhecer toda a dinâmica e responsabilidade de administrar uma empresa, afirmou que está mais maduro e acredita que o mesmo se aplica aos demais que participaram do programa. “Foi muito benéfica a experiência, passamos a ter um novo conceito do mundo empresarial e descobrimos na prática a importância do trabalho em equipe. Passamos a ter conhecimento prático de economia e negócios”.

Leia também:  Cáritas Diocesana realiza projeto: 75 anos em defesa da vida

A paraninfa Veronice Reis Martins parabenizou os participantes do programa, que saem na frente em relação aos demais jovens. “Decidimos o que fazer de nossa vida e com certeza essas escolhas vão refletir em nosso amanhã. Acredito que vocês fizeram uma boa escolha, esse é o primeiro passo para um futuro brilhante”.

Neste semestre foram criadas as mini empresas Mini Artes, da escola Major Otavio Pitaluga; Nossa Arte e Confecção, da escola Pindorama; New Versions, da escola Daniel Martins de Moura e Star Wallet, da escola Joaquim Nunes Rocha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.