A diretora da Escola Estadual Professora Renilda Silva Moraes, Maria Clélia Juliani Lempke. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A diretora da Escola Estadual Professora Renilda Silva Moraes, Maria Clélia Juliani Lempke, foi para os Estados Unidos das Américas participar de um intercambio, como forma de premiação do Prêmio Nacional de Gestão Escolar 2011 – ano base 2010. A gestora representou o Estado no evento.

Maria Clélia afirmou que a experiência foi muito válida, durante 28 dias participou de um seminário em Washington e do intercambio na cidade de Radford em Virginia, onde pode conhecer a realidade do sistema educacional do país e os projetos desenvolvidos nas escolas.

Juliane disse que conheceu muitos projetos bons e tentará desenvolvê-los na escola Renilda. “As escola dos E.U.A. são muito focadas em leitura, matemática e ciências, existem muitos projetos interessantes que podem ser aplicados aqui no colégio, mesmo com a disparidade econômica”, disse a diretora da escola.

Leia também:  Escola Municipal desenvolve projeto de leitura há 20 anos e mobiliza alunos e comunidade

Para a diretora a experiência foi muito gratificante e motiva a desenvolver novas atividades e projetos na unidade educacional em que trabalha, para contribuir cada vez mais com a qualidade do ensino.

A viagem é resultado da avaliação dos projetos desenvolvimento na escola durante o ano de 2010, bem como a bonificação em dinheiro que será aplicado no colégio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.