Rondonópolis será palco da 3ª edição do circuito Tela Verde, que facilita os trabalhos de educação ambiental e desenvolve o espírito de preservação entre as pessoas. A exposição é realizada na Prefeitura Municipal até o dia 9 deste mês, das 12 às 18 horas e contará com apresentação de vídeo produzido por profissionais do município.

O evento é resultado da parceria entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Cultura e pretende levar ao público mato-grossense vídeos institucionais que abordam temas socioambientais comprometidos com a sustentabilidade.

A novidade deste ano é a apresentação do primeiro material de Rondonópolis, produzido pelo grupo Aventureiros do Futuro, Semma e Eco-TV – MT, com o vídeo ‘Lixeirinha – remando contra o tempo nas águas do Rio Vermelho’.

Leia também:  Taques vem a Rondonópolis amanhã inaugurar reconstrução de asfalto da Rodovia do Peixe

A mostra acontece entre novembro e dezembro de 2011, em dois mil espaços situados nas regiões brasileiras, principalmente em localidades distantes dos festivais de cinema ambiental.

Multiplicadores

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Município – Semma vai disponibilizar a partir de janeiro de 2012, cinco DVD’s com 82 filmes para as escolas e instituições de ensino que se interessarem pelo material.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.