Birigui é considerado o "Criador"

O jogo entre o União e Mixto marcado para as 16 horas deste domingo no estádio Luthero Lopes vai muito além da rivalidade entre as duas equipes que é uma das maiores de Mato Grosso.

O destaque da partida estará no banco de reservas onde dois parceiros virarão adversários. Marcos Birigui e Eduardo Henrique sabem tudo deles próprios, pois entre idas e vindas do futebol sempre trabalharam juntos e agora estão separados. Birigui é o criador de Eduardo no futebol de Mato Grosso, foi ele quem trouxe o atual treinador do Mixto para trabalhar no estado.  Na década passada quando estiveram juntos, os dois ganharam praticamente tudo o que disputaram. Birigui como técnico e Eduardo como auxiliar foram campeões estaduais em 2005 pelo Vila e em 2007 pelo Cacerense e da Copa Governador do mesmo ano pela equipe de Cáceres. A dupla ainda ganhou uma Copa Minas pelo Uberaba.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá
Eduardo é a "Criatura"

O respeito entre os dois é tão grande, que na quarta-feira, após o Mixto vencer o Vila Aurora, por 2 a 0 no estádio do Dutrinha, Eduardo Henrique classificou Birigui como se fosse um pai para ele. “Ele é o melhor técnico de Mato Grosso, um dos melhores do Brasil, o melhor com quem já trabalhou e ainda um pai para mim”, disse. Birigui que é apontado como criador de Eduardo, em tão de brincadeira disse que o técnico do Mixto, aprendeu mesmo com ele. “Pelo visto fui um bom professor, esse discurso dele é bom, mas quero adiantar que ele não vai ter moleza no domingo”, disse. Birigui precisa vencer, pois em dois jogos somou uma derrota e um empate.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.