Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Os vereadores se reuniram nesta tarde com Francisco de Sales Henrique, o engenheiro-proprietário da construtora que está cuidando das obras na BR – 364 para falar sobre os problemas que estão sendo realizadas no local e que antes mesmo da finalização já estão apresentando danificações. O legislativo quer uma análise sobre o caso para descobrir de quem é o erro na falta de qualidade da pavimentação.

O projeto para a BR- 364 é de se construir três novas pistas e restaurar a que já existe. Esse projeto de duplicação foi aprovado no final de 2007, a construtora responsável pela obra foi contratada em 2009, momento em que se iniciaram as obras. Com base nessas informações, Francisco comentou que o projeto foi elaborado em 2007 e que para isso foram feitas projeções da quantidade de veículos que estariam passando em Rondonópolis em 2012. “Foram apenas projeções e hoje o número previsto que passa pela rodovia é bem maior do que a previsão feita lá em 2007 que está defasada, mas ainda não sabemos se o erro foi no projeto ou na execução”, fala.

Leia também:  Grupo define primeiras ações para retomada dos hospitais regionais

De acordo com Francisco foi detectado realmente que se há problemas na pavimentação e que agora é preciso aguardar o resultado dos laboratórios que devem sair em 30 dias.  “Também será feito uma revisão no projeto, só que esse leva mais tempo. A última realizada demorou cerca de seis meses para finalizar”, diz.

O presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho, contou que o legislativo vai fiscalizar as obras e que assim que sair o resultado será transferida a responsabilidade aos culpados que deveram refazer a pavimentação. Ananias comentou que durante as análises, as obras de pavimentação deverão ficar paralisadas, mas que o trabalho pode ser direcionado para outras áreas como, por exemplo, para as vias laterais que deverão ser construídas.

Leia também:  La Sofie | Conheça esse Espaço Empresarial

MATÉRIAS RELACIONADAS

Vereadores conferem a qualidade nas obras de duplicação da BR-364

Superintendente do Dnit atende vereadores e responde a questionamentos sobre obras

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.