Foto: assessoria

A proposta de tonar Rondonópolis um Centro de Treinamento para Copa de 2014 será defendida ainda este mês, dentre os preparativos para o evento está uma exposição no Peru onde Mato Grosso mostrará o potencial que tem para receber os turistas.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo do Estado, deputada Teté Bezerra, explico que o projeto apresentado em novembro para a sociedade civil, vereadores e deputados, será demonstrado ao governador Silval Barbosa onde será exposto o interesse do município em se candidatar como um Centro de Treinamento para a Copa 2.014.

A deputada afirma que Rondonópolis tem todos os requisitos necessários e pode acolher os times que disputarão em Cuiabá, o objetivo é conseguir o apoio do governador e dar o suporte preciso para que sejam feita as adequações exigidas de um Centro de Treinamento, contudo Teté Bezerra observou que a decisão de vir ou não para Rondonópolis é uma escolha do país que disputará a partida em Cuiabá. “O Estado apenas escolhe quais municípios vai apoiar e indicar como Centro de Treinamento, mas a decisão cabe ao time”.

Leia também:  Sine oferta 745 oportunidades de emprego no estado

Como parte dos preparativos para a Copa, a secretária informou que Mato Grosso fará uma exposição no Peru para mostrar o potencial turístico do Estado e a capacidade de receber pessoas de outros países, principalmente em um evento com a Copa do Mundo.

De acordo com Teté, o Ministério do Turismo e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) estão empenhados em projetar internacionalmente o país e o Estado como atração turística.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.