A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) amplia os investimentos pedagógicos para educação especial ofertando, a partir de março, vagas em curso de libras para 30 profissionais do interior do Estado. O objetivo é a obtenção da certificação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio do ‘Intensivão de Libras’. Essa é mais uma das medidas adotadas com a meta de inclusão de toda pessoa com deficiência em ambiente escolar até o ano de 2016, conforme normativa do Conselho Estadual de Educação (001/2012), que traça diretrizes e as políticas a serem adotadas para o processo de inclusão.

O processo de formação – cujas inscrições serão abertas de 05 a 09 de março por meio do telefone (65) 3322-5514 – será realizado pelo Centro de Apoio a Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies). O ‘Intensivão de Libras’ se dará de março a dezembro com carga horária prevista de 360 horas.

Leia também:  Exportações de soja acumula recorde em MT

Ao longo dos nove meses de formação, o profissional terá de dispor de uma semana para frequentar as aulas em Cuiabá. ‘É condição que ao término do curso o profissional seja submetido a uma avaliação de interpretação. Esse processo é feito por uma banca examinadora composta por profissionais do Casies’, explica a coordenadora de cursos, Liliane Dias.

Ela frisa que a ideia é atuar na capacitação dos profissionais do interior, mas se houver disponibilidade de vagas elas serão abertas para atendimento da demanda em Cuiabá e Várzea Grande.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.