Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Anhaguera de Rondonópolis realizaram na noite desta quinta-feira (22/03) vários trabalhos que ressaltaram a consciência quanto ao uso da água.

O professor de hidrologia, Marcelo Costa, afirmou que o objetivo foi propor aos futuros engenheiros uma consciência de preservação do meio ambiente e de sustentabilidade para os projetos que serão desenvolvidos durante a profissão.

Marcelo explicou que no desenvolvimento do projeto os acadêmicos fizeram pesquisas sobre as bacias hidrográficas e de estudos que mostram qual a situação da água no mundo, país e município.

Durante a apresentação dos trabalhos e das palestras o público obteve informações sobre tecnologias e projetos para reaproveitamento da água e sobre tudo a importância da conservação do liquido, pois no futuro não haverá água potável no planeta.

Leia também:  Mas, é a mãe ou a filha?

O diretor da instituição, Leandro Cerutti, recebeu com bons olhos a proposta dos acadêmicos e acredita que iniciativas como essas fazem a diferença na formação do profissional, pois estarão mais conscientes, além de alertar a população para questão de responsabilidade ambiental.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.