Foto: Arquivo AGORA MT

O empresário Marco Polo Pinheiro, proprietário do Instituto Mark de Pesquisa, avaliou em entrevista exclusiva ao AGORA MT, que o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), voltou ao cenário politico de 2012 em Rondonópolis, após o peemedebista aparecer em terceiro lugar, com 18,2% das intenções de voto entre os entrevistados, na recente pesquisa divulgada pelo Instituto.

Pátio cresceu seis pontos na pesquisa em relação a última amostra divulgada no mês de janeiro, a segunda rodada da pesquisa, foi divulgada nesta quinta-feira (03/05), e apresenta ainda o nome do ex-prefeito e deputado estadual Percival Muniz (PPS), na liderança da disputa para a prefeitura de Rondonópolis com 26, 5%, em segundo lugar o ex-prefeito Adilton Sachetti (PDT) com 25,5 %, que perdeu a liderança e 5,5%, em relação a primeira pesquisa.

Leia também:  Samu e militares vão fazer simulação realística de uma explosão no Shopping

“O prefeito José Carlos do Pátio voltou ao cenário politico para 2012, com o espaço mínimo que um gestor público precisa, (…) ele passou a ser competitivo, no processo eleitoral”, pontou o Marco Polo.

Popó como é conhecido o proprietário do Instituto avaliou que a queda na pesquisa do ex-prefeito, Adilton Sachetti, se deve ao fato do mesmo, já ter declarado, na imprensa que não deve ir para a disputa deste ano, já a  variação na pesquisa, do nome do deputado estadual Percival Muniz, acontece por conta da falta de estrutura politica e de ainda não ter conseguido o apoio do ex-prefeito. “A queda dele (Sachetti) é reflexo das suas declarações, já à variação na pesquisa do deputado Percival, se deve ao fato de não ter conseguindo estrutura politica, ou mesmo ainda não ter trabalhado para conseguir e também pelo fato de não ter conseguindo o apoio do ex-prefeito Adilton Sachetti”.

Leia também:  Mostra Kasa e Construção 2017 será realizada nos dias 25, 26 e 27 em Rondonópolis

A pesquisa apresenta o ex-governador e prefeito Rogério Salles (PSDB) na quarta colocação com 8,9%, em quinto surge o nome do vereador de terceiro mandato e presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho (PR), com 2,6%, em sexto lugar aprece o petista Juca Lemos, com 0,3%. A pesquisa apontou também que 15,2% dos eleitores entrevistados não sabem em quem votar, brancos e nulos somaram 2,6%.

Os pesquisadores do Mark ouviram 302 pessoas em 41 bairros da cidade. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada da Justiça Eleitoral, sob número 000302012.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.