Foto: assessoria

Está tudo pronto para Mato Grosso sediar um dos eventos mais esperados do ano ‘Mulheres em Ação’,  promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), que será realizado nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), durante todo o dia.

Uma das grandes atrações é que será escolhida a ‘Rainha da Agricultura Familiar’ – título inédito no país. Os 141 municípios do Estado de Mato Grosso foram convidados para enviar as representantes rurais para participarem do concurso. Os jurados irão avaliar o carisma, simpatia, espontaneidade, beleza, postura e desenvoltura das candidatas. A empreendedora rural eleita representará, durante um ano, o Estado de Mato Grosso e o município de origem. As três primeiras colocadas receberão prêmios.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Carlos Milhomem, o evento já entrou no calendário de Mato Grosso e a expectativa é que ganhe projeção nacional. “Nossa meta é que Mato Grosso seja precursor neste evento e que em breve possamos ter a Rainha da Agricultura Familiar do País com representantes de todos os Estados do Brasil”, destaca.

Leia também:  Pró-Limão transforma vida de pequenos produtores rurais em Mato Grosso

A secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa, reforça que o evento visa valorizar o trabalho realizado pelas mulheres do campo que são guerreiras, se desdobram em múltiplas funções: cuidam da casa, marido, filhos, contribuem no orçamento doméstico e ainda arranjam tempo para cuidar da beleza. Este evento é um presente para elas. “Queremos homenageá-las pela garra, força e coragem de fazer tudo o que fazem sem perder a doçura e a feminilidade”, parabeniza.

A superintendente de Políticas de Apoio às Mulheres e Jovens Rurais da Sedraf, Nilza Amaral, explica que a repercussão do evento ‘Mulheres em Ação’ está sendo muito positivo. A grande maioria dos municípios demonstrou interesse em participar. “As mulheres adoraram a ideia de desfilar para concorrer ao título de Rainha da Agricultura Familiar – o evento será uma grande festa, uma consagração do trabalho realizado pelas mulheres no campo com direito a exposição de produtos e comercialização”, pontua.

Leia também:  Juiz condena o Estado a pagar R$ 20 mil a homem que ficou dois dias preso ilegalmente na Capital

Na quinta-feira (24) – primeiro dia do “Mulheres Rurais e Ação’ será no auditório do Senar e contará com palestras e workshops abordando temas como: saúde, higiene, autoestima, educação alimentar e dicas de culinária. Na oportunidade, terá um case de sucesso sobre ‘Flores Tropicais como mais uma alternativa de renda na agricultura familiar’, o dermatologista e cirurgião plástico, Euler Gustavo Treza, ministrará uma palestra sobre beleza e a importância da alimentação para garantir saúde, bem estar e qualidade de vida. Terá ainda uma atração inédita no Estado – desfile para eleger a Rainha da Agricultura Familiar.

Na sexta-feira (25) – o segundo dia será na praça Ulisses Guimarães voltado a exposição de produtos artesanais, culinários da agricultura. Outra novidade é que haverá o quadro transformação onde quatro trabalhadoras rurais vão ganhar um dia de princesa com direito a mudar o visual deste cor, corte de cabelo, maquiagem, unhas,  roupas e calçados, além de um kit de produtos de beleza  para continuarem belas.

Leia também:  Morre aos 71 anos o Doutor Elmo Bertinetti em Rondonópolis

Segue Programação

08:00  –  Credenciamento
09:00  – Palestra de Autoestima e valorização pessoal;
09:30  –   Abertura  do Evento”
10:40 – Palestra  Caso de Sucesso Flores Tropicais Gileade
11:20  – Palestra de Informação dos Direitos sobre DPVAT Rural
12:00 –  Almoço
14:00  –  Espaço para os programas do Governo Federal  – voltados para a mulher rural Bco Brasil

14:30  –  Palestra saúde e beleza da mulher; Dr  Euller Gustavo Preza
(Dermatologista, Cirurgião plástico, medicina e estética avançada)
15:00 –   Coffee Break
15:30 – Desfile para escolha da rainha da Agricultura de Mato Grosso;
– Premiação

2° dia – Manhã/Tarde dia 25/05/2012 Praça Ulises Guimarães

08h – Exposição de produtos;
oficina prática (arranjos florais com flores tropicais )
Apresentação Cultural
16h – Transformação antes e depois
17h – Encerramento

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.