Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostra que Rondonópolis é a 3ª cidade mais empreendedora de Mato Grosso ficando atrás apenas de Cuiabá e Várzea Grande. De janeiro até abril de 2012, Rondonópolis registrou 826 novos empreendimentos, o que representa 7% do total no Estado.

Os setores que mais cresceram foram o comércio varejista de artigos, vestuários e acessórios com 45% e o ramo de cabelereiros com alta de 51%. Segundo a pesquisa os Estados Brasileiros que mais criaram empresas até abril de 2012 foram São Paulo em 1º, Minas Gerais em 2º e Rio de Janeiro em 3º. Mato Grosso ficou em 14º lugar com a geração de 11.962 novas empresas que significa um aumento de 2,10% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Leia também:  MPE e parceiros realizam 5ª etapa de limpeza do Ribeirão Arareau nesta sexta

A região Centro-Oeste concentra 10% dos novos negócios, que relata ainda que o tipo jurídico com maior porcentual de novos negócios em 2012 é o MEI (Microempreendedor Individual), com 66,47%. As empresas Limitadas, representam 14,67% dos empreendimentos.

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa foi desenvolvida para informar o número de empresas e entidades públicas e privadas do Brasil, o Empresômetro (como será chamado) estará à disposição dos usuários para consulta já na primeira semana do próximo mês. Para acessar a pesquisa por estado, município, tipo de atividade ou tipo jurídico, os usuários precisarão apenas acessar o site www.empresometro.com.br na data em questão.

Fonte: IBPT

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.