O serviço de internet que atua em cidades da região Norte de Mato Grosso, que é disponibilizado por uma operadora foi restabelecido, na noite desta terça-feira (26/06) após mais de 12 horas de interrupção. Mas para alguns usuários a rede voltou a funcionar na madrugada desta quarta-feira (27/06). Ontem à tarde, a reportagem de Só Notícias foi informada de que houve o rompimento de um cabo de fibra óptica na região do município de Lucas do Rio Verde e, por isso, municípios da região ficaram sem sinal.

A interrupção trouxe prejuízos para empresas, profissionais liberais e usuários que ficaram sem acesso a internet e alguns deixaram de concluir negócios. Nesta terça-feira, comércios colocaram placas, onde informavam aos clientes que não era possível fazer compras pelo cartão seja no crédito ou no débito.

Leia também:  Abertas inscrições da 2° corrida Rotam Extreme

Conforme o Só Notícias informou que recentemente a região Norte do Estado ficou sem internet por horas. Em 2011, as cidades do Nortão sofreram várias interrupções do serviço. Tanto que o Procon de municípios e de Mato Grosso acionaram a empresa devido ao problema.

Na oportunidade, representantes da empresa afirmaram que as obras de duplicação da BR-163 eram as responsáveis pelo rompimento da fibra óptica e a suspensão do serviço. Eles também se comprometeram a realizar uma linha adicional, para quando a linha convencional tivesse problema o sinal ser imediatamente transferido para a outra via. No entanto, os problemas continuam.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.