O Projeto é uma parceria do  Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), com as empresas fabricantes de máquinas agrícolas. O Parceria Rural oferece aulas teóricas e práticas com o que há de mais moderno para atuação no campo.

Em Rondonópolis mais 130 profissionais foram qualificados pelo projeto, aptos a atuar no manejo de máquinas agrícolas de pequeno, médio e grande porte. De acordo com Gilberto Rodrigues Carneiro, consultor de treinamento da Case New Holland, “Essa ação do Governo do Estado é extremamente válida, pois agrega valor profissional à mão de obra, capacitando o operador para fazer o uso correto da máquina, diminuído os custos e dessa forma agregar mais valor a produção.”

Leia também:  Juiz condena o Estado a pagar R$ 20 mil a homem que ficou dois dias preso ilegalmente na Capital

O principal foco do curso está na qualidade das aulas apresentadas, que alia conhecimentos técnicos e práticos, de acordo com a realidade do campo, o que faz com que antes mesmo do término dos cursos muitos participantes conseguem uma oportunidade no mercado de trabalho.

Durante essa semana o município de Dom Aquino está recebendo o projeto, o curso será finalizado na próxima sexta-feira (14-07).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.