Foto: arquivo/AGORAMT

O comércio de Rondonópolis espera crescimento de 5% neste Dia dos Pais na comparação com o movimento registrado no ano passado. As lojas já apresentam as promoções para a data que está entre as três melhores para a venda de mercadorias no calendário do setor varejista, atrás do Natal e do Dia das Mães.

Para este ano, a estimativa de gastos com o presente dos pais deve variar entre R$ 50,00 e R$ 100,00 para a maioria dos consumidores. E dentro da demanda de compras nacional mais de 50% dos consumidores deverão efetuar a compra à vista, segundo pesquisa nacional.

Para o diretor de Serviços e Produtos da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis), Maurício Pugas, o movimento do Dia dos Pais deve alavancar as vendas de agosto. “Estamos esperando que nesta data os lojistas tenham um faturamento maior, tendo em vista que os banco de dados está registrando aumento das vendas a prazo nos últimos três meses. Estamos muito otimistas”, ressaltou.

Leia também:  PC cumpre ordem judicial e prende mulher durante visita na Mata Grande

O mês de julho, que não possui datas comemorativas registrou crescimento nas vendas a prazo, em relação a maio, considerada segunda melhor data do ano para o comércio varejista. “Tudo indica que estamos numa retomada de consumo na cidade”, destacou.

As vendas a prazo nesta data deverão corresponder a 49% das negociações, sengudo pesquisa realizada pela Serasa Experian, destas menos da metade devem corresponder as vendas através de cheques e crediários.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.