O titular da Secretaria Municipal de Apoio a Segurança Pública (Semasp), tenente coronel Vanderlei Bonoto Cante, esteve presente nesta quarta-feira (22) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis para relatar os resultados obtidos com a criação da pasta.

Bonoto agradeceu ao apoio dos vereadores e apresentou a redução nos índices de roubo, furto, homicídio e acidentes de trânsito. “Os vereadores foram de suma importância para a criação da secretaria, por esta razão queremos apresentar os resultados que obtivemos até o momento, principalmente, por serem positivos no combate a criminalidade e número de acidentes”.

O secretário expôs que tem alguns projetos para serem desenvolvidos pela Semasp, como por exemplo, a parceria de comunidades terapêuticas com o município para oferecer tratamento para as pessoas com problema de dependência química, tendo em vista que é um dos principais motivos da criminalidade entre os jovens.

Leia também:  Temer fará pronunciamento nesta terça para se defender de denúncia por corrupção

Os resultados foram elogiados pela maioria dos parlamentares que relataram as constantes rondas que são realizadas pela cidade e oferecido mais segurança à população. O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Segurança Públicas, vereador Milton Mutum, parabenizou ao secretário pelo trabalho realizado e destacou a importância dos próximos gestores darem continuidade nos trabalhos da Semasp e aumentar a segurança da população.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.