A novidade deste ano são as guirlandas aéreas – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Há cerca de dois meses para o Natal e a decoração da época já começou a surgir nas vitrines das lojas de Rondonópolis. Papai Noel, pisca-pisca, bolas coloridas, guirlandas, flores e árvores começam a dar o ‘clima’ de Natal ao comércio local.

A proprietária da loja Camila Aviamentos, Maria Ieda Silva Medrado, comercializa artigos de Natal há 15 anos e conta que a cada ano a tendência é expor as mercadorias o quanto antes.  Ela afirma que para este ano a expectativa de vendas é de um aumento de até 30% e que para dar conta de todo o trabalho reuniu a família e contratou mais dois funcionários.

“Todos os anos, nessa época, convoco a família para ajudar na loja, mas mesmo assim ainda é necessário aumentar o quadro de funcionários para poder dar conta da demanda”, alega.

Leia também:  'Mutirão de Negociação Fiscal' é realizado em Rondonópolis

Ieda explicou que esse é o momento em que as pessoas vão até as lojas para pesquisar e conhecer as novidades e que após o feriado do Dia de Finados (2/11) é que as vendas começam a crescer, período aquecido que vai até 15 de dezembro. De acordo com a comerciante a tendência para este ano são as luzes.

“O Natal de 2012 será marcado por muita luz. Nas feiras destinadas a decoração natalina o foco eram para as novidades do produto, que especialmente este ano conta com muita variedade”, fala. Segundo Ieda a novidade de 2012 ficou por conta das guirlandas aéreas que podem ser substituídas pelas tradicionais ou até mesmo por uma árvore. “As flores vermelhas e douradas e o presépio iluminado também devem fazer sucesso neste Natal”, afirma’’.

Leia também:  MPE e parceiros realizam 5ª etapa de limpeza do Ribeirão Arareau nesta sexta
Flores vermelhas e douradas podem ser usadas na decoração natalina – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.