O município de Rondonópolis vai sediar, no período de 24 a 26 de outubro, a reunião Macro Centro-Oeste de DST/HIV/Aids e Hepatites Virais. O evento organizado para avaliar os programas desenvolvidos nos diversos municípios da região, deve contar com a participação dos secretários de Saúde dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal, além dos gestores municipais e profissionais da área.

Realizado sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde do Município e da Coordenação de DST/Aids e Hepatites Virais de Mato Grosso, o encontro vai servir também para divulgar as novas tecnologias adotadas no tratamento da doença causada pelo vírus HIV. O debate vai resultar na elaboração de uma proposta de trabalho para o próximo ano e que deve ser apresentada ao Congresso Nacional, em Brasília.

Leia também:  Prefeitura conquista área de escola e negocia outras duas para creche e espaço de lazer

Mariúva Valentim Chaves que coordena a equipe organizadora do evento, explica que Rondonópolis foi escolhida para sediar a reunião em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no projeto de prevenção da aids e assistência às pessoas portadoras do HIV. “Fomos indicados para sediar a macro devido ao fato de sermos a primeira cidade de Mato Grosso a implantar o programa de aids e termos nos tornado referência no centro-oeste, neste sentido”, conta.

A iniciativa de desenvolver as reuniões macro regionais, esclarece Mariúva, surgiu da necessidade de promover a discussão entre estados e municípios sobre temas relevantes e o cotidiano daqueles que trabalham com a prevenção e o tratamento das doenças sexualmente transmissíveis. Dentre os objetivos almejados estão os de fazer a qualificação das pessoas que atuam nesses programas, promover a saúde da população com a prevenção da doença e desenvolver pesquisas e ações de planejamento.

Leia também:  Curso de oratória com técnica inovadora é oferecido em Rondonópolis

O prefeito Ananias Filho deve participar da mesa de abertura da reunião macro de Rondonópolis que acontece às 19 horas da próxima quarta-feira (24), no salão de eventos do Hotel Horto, na Vila Goulart.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.